terça-feira, 30 de outubro de 2012

...Bons Ventos de Solidariedade...

Na Sociedade há os Maus, os Indiferentes e ainda os BONS.

Esta última espécie não é fácil de encontrar. Há até quem diga que é uma espécie em vias de extinção.

Tendo em conta as notícias diariamente veiculadas na televisão, rádio e jornais, sou por vezes levado a crer nesta última ideia. É o filho que bate no pai, a ama que espanca a criança, enfim, um rol interminável de desgraças que alguns orgãos de comunicação social gostam de destacar como se fossem apenas as desgraças que acontecem por esse mundo fora.

Mas,  de vez em quando, como que num sonho de uma realidade alternativa,  algo acontece que contradiz estes profetas da desgraça.

É uma mão que se estende,  um sorriso que se dá de bom  grado, uma palavra amiga ou um abraço, tudo isto parece contrariar a avalanche de pessimismo e a ideia de que o ser humano é essencialmente mau.

É verdade que os há e há muitos. Mas os bons, quando se revelam quais anjos, emanam uma luz que parece ofuscar toda a maldade.

Esse momento faz-nos esquecer a tristeza, a solidão, as agruras da vida e acreditar que a  Bondade, a Amizade e a Solidariedade fazem, afinal,  ainda parte da natureza humana, apesar de muitas vezes nos quererem fazer acreditar no contrário.

E quando encontramos esses bens no vizinho que mora na porta do lado ou na pessoa que nos atende quando paramos para tomar um café, esse momento de certa forma inesperado faz-nos ter esperança no futuro e acreditar.

E esse dia é um novo melhor dia da nossa vida... e mal posso esperar para ter outro igual !

É difícil,  e talvez impossível, encontrar  nos  Dicionários,  as exactas palavras que definam o encanto que uma pessoa , sofredora, sente, quando alguém se aproxima e diz -"  Hoje pensámos muito em SI, por apercebermos do "vazio" que o atormenta desde  a partida  da sua Companheira Matrimonial a caminho do Eterno "    Que bem que sabem estas reconfortantes palavras...

Bem - hajam... Professora Celeste e  seu prestimoso  Marido,  Senhor Júlio,  afáveis vizinhos.- (Olhão).... ...



Sem comentários:

Enviar um comentário