terça-feira, 23 de outubro de 2012

Rescaldos...

De tempos a tempos, para além das informações diárias, nos jornais espalhados pelo País, ressaltam noticias sobre  os "chorudos" vencimentos, assim como outras regalias, que auferem muitas Pessoas, tanto no âmbito estatal como no privado.

Por vezes, são listas enormes, denunciado que determinada Entidade "X" aufere, mensalmente, elevada quantia, em Euros que  "Fulano/a" encaixa, fabulosos rendimentos, etc, etc!

Não me preocupa o que cada um recebe, em termos lícitos e legais, mas não tenho a mesma ideia em relação aos que avolumam grandes riquezas, como produto de operações ilícitas, resultantes de oportunismos e/ou de actos corruptos.

Tenho ainda presente, que da  minha Santa  Avozinha - que Deus tenha - em tempos imemoriais, se queixara que uns seus vizinhos, que eram muito ricos e abastados e que viviam "à grande e à francesa",  termos populares, lhe bateram à porta, um dia, pedindo misericordiamente que os apoiasse, porque tinham sido vitimas de uma desgraça colectiva, que fragilizou populações inteiras, em que perderam tudo - a situação inesperada e implícita de insolvências ... a  BANCARROTA  !!!...

Que os "astros" iluminem  as mentes dos actuais Gestores, nesta matéria, para que uma situação destas jamais nos venha bater à porta, senão.!!!.???.....



 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário