segunda-feira, 11 de maio de 2015

Afinal, há gente boa neste País

Fim de semana atribulado. Sábado,  pelas 11 horas,  juntamente com familiares,  desloquei-me a Albufeira para participar  num almoço de convívio e trabalho promovido pelo PDR- Partido Democrático Republicano,  o qual contou com a presença do Dr. Marinho e Pinto. Este almoço decorreu em  Albufeira, no Hotel Montechoro, e  para a  ementa incluíram  saladas frias,  bifinhos suculentos e sobremesas frutadas e doces. A acompanhar,  muito e bom vinho,  como se quer num convívio  bem português. Deram-se várias intervenções de cariz político,  nas quais se defenderam os valores de uma sociedade  justa,  solidária e  igualitária.

Um momento que fica para a história...
No final surgiu a possibilidade de trocar algumas palavras com os Dirigentes Partidários presentes,  entre eles o Dr. Marinho e Pinto,  momento em que surgiu a ideia de uma pequena  "patifaria". Conforme já foi relatado em blog anterior, peguei num guardanapo e nele inscrevi as palavras "O ESPLENDOR DE PORTUGAL ESTÁ NAS SUAS MÃOS".  Foi um momento emocionante, que dificilmente esquecerei e que ficou registado para a história com data e assinatura comprovativa da autoria destas palavras,  as quais permaneceram,  a seu pedido, nas mãos  do Presidente  do PDR. Espero que lhe sirvam de inspiração...


Domingo foi mais calmo mas,  talvez resultado das emoções do dia anterior,  vi agravar-se  uma sintomatologia de tosse que já vinha ameaçando há dois dias. Foi de tal forma  que,  esta madrugada,  me senti com bastantes dificuldades para manter a essencial respiração,  o que me levou a solicitar,  já quase em desespero de causa,  a ajuda da minha Filha. Por volta das oito horas da manhã de hoje,  segunda-feira, lá fomos para o Hospital  Particular  do Algarve,em Faro, na zona das Gambelas. O atendimento foi exemplar.
O Médico da Família
Desde a recepção, passando por todo o Pessoal de Enfermagem,  que me tratou sempre com grande simpatia e disponibilidade,  até ao Médico de Serviço, muito cordial e, também Ele, disponível para esclarecer quaisquer dúvidas e proporcionar todos os meios de diagnóstico disponíveis,  só  tenho elogios a fazer. Ir a um Hospital é sempre um momento de angústia,  em que parecemos valorizar o milagre da vida de forma mais sentida face à possibilidade de a saúde nos pregar uma desagradável partida,  mas quando o atendimento,  apoio,  palavras amigas e competência técnica se unem para um atendimento excepcional,  parecemos até esquecer as agruras que nos levaram até lá.

Mais uma vez,  muito obrigado a Todos os que me receberam e apoiaram neste Hospital. Já agora,  aproveito para informar que,  à parte do cansaço por uma noite mal dormida,  me sinto bastante melhor...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário