sábado, 2 de maio de 2015

1ºde Maio de 2015 - Dia festivo e milagreiro...

                                  1º de Maio - dia do Trabalhador...


Afinal, dia de descanso, e Feriado Nacional ! ...   Encontrei tudo fechado, quando sai  à rua,  para adquirir alguns  artigos de consumo diário, que me  desanimou, , dada a solidão com que vivo agora,  por  motivo do recente  falecimento  da minha saudosa Esposa, com quem me casara, há sessenta anos, em Luanda (Angola, terra onde nasci)., .

Porém, não fiquei  por muito tempo  desolado, visto que   à porta da casa que habito,   um  lustroso "maximbombo" (termo africano  que realça   e supera um "Roll Royce") acabava de  chegar, e, buzinando,  ruidosamente, os seus ocupantes clamavam... "Ó  VÕ... VEM  DAÍ  DAR  UM  PASSEIO CONNOSCO, E TRAZ  A TUA  HABITUAL MAQUINETA DE  FILMAR..."

E quem eram os ruidosos  convidativos que clamavam a minha companhia, solidariamente, para um passeio, que, afinal, se tornara inesquecível, como adiante  me referirei:

 Três das  minhas quatro  Netinhas, comodamente instaladas nos assentos do dito "luxuoso  "maximbombo", conduzidas ao volante,  por uma  virtuoso Amiga comum,  com grande experiência dentro da actividade turística em Portugal.  Posteriormente, a minha Filha e Marido,  agruparam-se ao  convívio que se desenrolou.,  Quanto à ausência  da quarta Netinha, deveu-se ao facto da mesma  estar  a residir a cerca de 500 quilómetros de distância dos nossos actuais  lugarejos.  Evidentemente,  que nos faltou, a todos nós,  a doce companhia de quem já partiu para junto de Deus - a minha saudosa  e  carinhosa Mulher (Alvarina Teresa),  que espirita mente esteve sempre presente na nossa companhia..

Com efeito, não me separei da minha velha e quase ferrugenta máquina de filmar, com a qual  tenho   programadas  várias filmagens (algumas históricas)  colhidas em várias partes do Mundo,  em tempos idos.


A inseparável máquina de filmar...muitos filmes rodados...

Passeamos... passeamos.... e, ao  longo de um percurso deslumbrante, tive a oportunidade, de  à medida  que nos deslocávamos, lembrar-me de felizes tempos em que, beneficiando da companhia da minha Esposa,  visitávamos acolhedores locais existentes no extremo Sul desde nosso Algarve,  tais como  alguns filmados e aqui fotocopiados, como por exemplo, Odeleite, Alcoutim, Guerreiros do Rio, e outros.!


Ao fundo, as netas conversando...





Rio Guadiana  - Separa o Sul de Portugal  (Algarve) e a costa Espanhola.



Rio Guadiana...





Odeleite...








 Alcoutim ....

Rio Guadiana.....

Para finalizar  a data,   em consonância  com  a boa vivência familiar, fora estabelecido, durante o percurso da longa viagem  . que, à hora de jantar,  estaríamos todos disponíveis, para nos sentarmos  à mesa de um Restaurante ( no caso em questão, o belíssimo Restaurante  "Docas  Pizza", na baixa de  Olhão,  e aí festejarmos, alegremente, o que de seguida as fotos  certificam.....

"Docas Pizza"...Olhão da Restauração...

Que ricas Pizzas...

Algarve...
Mesa das pizzas...

Sorrisos de felicidade ( 3 encantadoras Netinhas , o Autor,, Filha e a Amiga, à mesa das pizzas ! Olhão.


O Autor (velhadas- à esquera) e o glorioso genro, ajudante de campo das fotos...


E que ricas e saborosas pizzas... e então servidas por gentis senhorinhas... foi uma beleza !.

Tá?!

Sem comentários:

Enviar um comentário