quinta-feira, 14 de maio de 2015

Palavras a eliminar do conceito evolutivo...

Impressionou-me ter visto na Televisão de hoje, dia 14 de Maio, durante as emissões diárias,  um programa em que se reflecte  um dolorosos espectáculo de crianças a levarem  grandes "enxertos de porrada", suponho que nas próprias escolas,  cuja violência também foi criticada e que "chocou" muito boa Gente, que o viu. Só que, estranhei ter sido só  após um ano de tais ocorridas violências, registadas em vídeo (conforme foi mencionado) é que vêm a público a demonstração de tais   agressividades...

No tempo da minha mocidade, uma simples estalada num estudante, dada pelo professor (por exemplo) era o suficiente para que  se chamasse o carro da Polícia afim de levar o Mestre para o calabouço, para ser repreendido.

Mantenho o maior  respeito, e dignidade,  pela a actual  juventude, pois foram estes os princípios  básicos que me foram  sempre "norteados",  tanto pela a minha própria Família como por  Todos  que  me incutiram, comportamentos de honradez, dignidade e  fraternidade.

Nasci em Luanda (Angola) há 88 anos, e, como sempre tenho dito, acabei por vir cair de "para quedas" nesta encantadora e pacifica cidade de Olhão, após um "exílio" forçado, consequente da "exemplar descolonização"...

Como disse, tenho , sobretudo, pelas crianças,  grande afeição, e por elas faço todos os esforços  para que  se sintam felizes.

A razão pela qual, no início deste programa bloguista anunciei que me tinham chocado as "estaladas" que um grupo de colegas estudantes tinha aplicado a um seu "camarada", está espelhada no que em tempos alertei as Autoridades Competentes para que eliminassem, quanto antes, as seguintes inscrições de brutal agressividade... junto a uma Escola, infantil, da Cruz Vermelha Portuguesa.








Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário