domingo, 31 de maio de 2015

Um recente passado... que já não volta. mais ....

Num dos  meus anteriores blogs,  alinhavei que me mantenho triste e que continuo a pensar na "morte da bezerra". Triste devido à solidão  provocada pelo espaço vazio que uma recente viuvez, de há quatro anos, provoca. Para "a colmatar" tal  isolamento psíquico pus-me a revirar as relíquias de um passado cada vez mais distante. Lá vou encontrando velhas fotos de família, a grande maioria já falecida.

Vasculhando o baú das preciosidades históricas, dei conta de um impresso já  em parte corcomido  pelo tempo, muito amarelado e que me despertou certa atenção. E o que vim  a descobrir...

Uma carta, que um tio meu me endereçou, tio este, infelizmente já falecido, vinda de Lisboa, e que fora uma das gratas personagens  que  me educou, durante o tempo em  que com Ele convivi, enquanto residente no Largo da  Luz, perto de Carnide, em Lisboa.

A razão de me ter escrito, (como aliás se depreende da sua leitura) prendeu-se  a ter-lhe dado conhecimento  prévio que encontrara  uma encantadora Senhorinha,  no escritório em que ambos trabalhávamos,  com a qual iria casar-me, dentro em breve.

Com efeito, tempos depois, celebrámos o nosso casamento, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Luanda. A noivinha, (Alvarina Teresa)  e Eu, fizemos junto ao altar de Nossa Senhora, então, na data, o juramento de fidelidade, amor e  afeição  familiar,  "até que a morte nos separasse....".

E, ao cabo de sessenta anos de um bom e feliz  e harmonioso  convívio  nupcial,  a minha Santa Esposa, Alvarina Teresa, sentada  a meu lado, certa manhã, olhando-me  para os meus olhos,  quebrou o juramento celebrado há tantos anos, despedindo-se silenciosamente dizendo... " Armando, Adeus Até Sempre, pois  acabo de entrar na via que me conduz até junto de Deus...  ADEUS .

E, foi  assim  dado cumprimento ao juramento que ambos fizéramos, há 60 anos atrás...

Eis a carta que o meu saudoso e muito querido  tio Rogério me dirigira,  à   qual sempre dei fiel cumprimento às suas  elogiosas  e saudáveis recomendações.





e... o quadro final... actual !


Dia do casamento à saída da porta da Igreja -Luanda.
Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário