sábado, 23 de maio de 2015

Devaneios numa tarde de sol...

Afectado por uma tosse irritante,  desconfortável e cansativa há uma semana, situação negativamente complementada por uma dor de  cabeça que,  volta e meia,  insiste em castigar os meus frágeis neurónios,  também eles  cansados de quase nove décadas de funcionamento,  tenho andado desanimado e abatido. Tal facto não terá passado despercebido  àqueles que têm a gentileza de ir acompanhando a prosa por vezes improvável que por aqui vou debitando.  Efectivamente,  nestes  últimos dias o ritmo de publicação tem sido bastante inferior ao normal. A vontade tem sido vencida por um certo desânimo...

Mas há que não voltar a cara  à luta. Assim,  com a ajuda de um Amigo,  decidimos pesquisar um pouco,  procurando algo que pudesse combater a má disposição.

Comecei por avaliar a minha riqueza material. Se é certo que aufiro rendimentos que estão longe do razoável para ter uma vida absolutamente despreocupada,  é curioso,  e ainda mais certo,  pensar que milhares de milhões de pessoas,  por esse mundo fora,  estão em situação bem pior.  Não que isso sirva de consolo, pelo contrário,  mas permite  perceber que as coisas podiam ser bem piores.

 

Depois,  um olhar por Portugal e por sua gente. Os dados não mentem: Portugal está a encolher. Cada vez menos gente,  cada vez mais velhos,  cada vez menos novos.


Pareço pressentir  o pior,  seja lá o que isso for. Serei adivinho,  alguém com capacidades psíquicas para projectar o futuro no tempo presente ?  Preocupado,  decidi fazer um teste. Afinal,  parece que há realmente qualquer coisa. Se é verdade ou não,  apenas o futuro o dirá...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário