quinta-feira, 28 de maio de 2015

Carta aos meus ex-Colegas do ex-Banco Totta-Standard de Angola.

É já no próximo dia 30 de  Maio que, no Restaurante Pérola do Fetal, na Batalha, os antigos Trabalhadores do extinto Banco Totta-Standard de Angola, terão mais um convívio, como habitualmente têm levado a efeito, todos os anos, após o "exílio" a que Todos estiveram forçados, mercê da "exemplar descolonização".  Só que, este ano a minha presença  será nula, em virtude do estado de saúde não permitir longas viagens, pois de Olhão à Batalha, e regresso, ainda são muitos quilómetros a percorrer, e o corpinho que vai já a caminho dos noventa anos, com todos os  dolorosos "contratempos" que a idade nos impõe, me impede..

Todos Vós têm uma experiência  de vida adquirida em que a honestidade, sensatez e maturidade, foi sempre uma constante  enquanto edificaram o grande  Banco Totta-Standard de Angola, hoje extinto  mas presente na mente do que festejam, hoje, a nossa velha solidariedade, não esquecendo, jamais, os que já partiram para a Eternidade.

Aproveito para  relatar  um pormenor, silenciado, a que estive sujeito, nos dias que precederam a data da independência da nossa querida Angola, que foi o seguinte: Como alguns Colegas ainda se devem lembrar, tive um colapso visual, a certa altura das confusões, cuja vista me ia faltando. Submetida a situação  à "nova  Gerência bancária", fui autorizado a deslocar-me a Lisboa, para tratamento adequado. Só que essa permissão foi-me concedida por carta assinada pelo "continuo" que me  era subordinado hierarquicamente. Reconheci a sua  assinatura e lembro-me que era preto...

V. fotocopia da correspondência, então, trocada...

Carta enviada...

A Todos os Colegas um Bem Haja, e as maiores felicidades, a que têm direito.
O nosso Banco era ali, junto ao Banco de Angola.

Armando Baptista...
Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário