sexta-feira, 29 de maio de 2015

Um aditamento não extemporâneo....

Ontem, quinta-feira, 28 de Maio, no meu cantinho bloguista "Luandense", dirigi uma "Carta aos meus ex-Colegas do ex-Banco Totta-Standard de Angola, dando conta da impossibilidade de estar presente no convívio anual, no almoço fraterno que se realizará no Restaurante Pérola do Fetal, na Batalha, no dia 30 do mês em curso. Razões que se prendem com o meu actual estado de saúde, são o principal motivo que me  impedem  estar presente  na extensa mesa que reunirá os Velhos Companheiros de Luta, com os quais  compartilhei, no glorioso passado, na edificação e grandeza   deste extinto Banco, "BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA" que a "exemplar descolonização" foi a causa principal da sua extinção.

Anexei ao referido blog, uma fotocópia da documentação comprovativa das razões e motivos que me levaram a ter que me distanciar, por algum tempo, da terra onde nasci, Luanda, e do posto de trabalho que vinha exercendo, com pleno êxito, no Banco Totta-Standard de Angola, à data do meu  inesperado embarque com destino a Lisboa, para tratamentos  médicos adequados.

No longo percurso que se foi desenrolando na época,  em que a Guerra Colonial foi a principal causadora do "exílio" forçado a que todos Nós acabou por nos  bater à porta, muitas noites sem dormir  foram passadas sem que houvesse o mínimo,  descanso, com vista a reuniões e contactos  com forças militares e governativas, para que houvesse êxito na continuação de um clima favorável à continuação do bem estar em Angola, o que, infelizmente, não foi conseguido, mercê da intervenção de outros ideais que "descapitalizaram", inversamente, a boa vivência e harmonia com que  batalhávamos, para o progresso colectivo, e o  bem-estar de Todos os Angolanos !


Como comprovativo das razões apontadas no dito blog, aqui fica cópia justificadora, das razões que me levaram a ter que me socorrer dos tratamentos médicos, em Lisboa, inexistentes, à época, em Luanda.




 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário