domingo, 31 de maio de 2015

Amigos para sempre...

Frisei, no meu ultimo blog, a tristeza que a solidão provoca e que ansiava por notícias do almoço dos antigos funcionários do hoje extinto Banco Totta-Standard de Angola. ao qual, por razões de saúde, próprias da idade, não pude, para grande desgosto pessoal, estar  este ano presente e também  porque  os milhares de quilómetros que nos separavam (Olhão/Batalha/Olhão), seria um  grave "problema" a ser  ultrapassado.

Esta manhã, ultimo dia do mês de Maio (31), ao ligar o computador para ouvir a missa dominical,  transmitida pela RTP, descobri que  na Net, no capitulo dos facebooks, vinham estampadas imagens, que muito me agradaram, que se referiam ao  convívio festejado  por Colegas Bancários, que trabalharam no ex-Banco Totta-Standard de Angola,  que, num almoço de confraternização, exibiam a sua crença de que a amizade, estima, respeito e confraternização, nunca deixaram de  partilhar com aqueles que, por força de uma "exemplar descolonização" se viram forçados a "exilar" para  um País  acolhedor, Portugal.

De entre as imagens que me emocionaram, ressalto esta, na qual consegui ler o seguinte comentário, por parte da cronologia do Colega,  Manuel Silva Dias:



.." Fotos do almoço do BTSA/2015.
A mesa da contabilidade. Notamos aqui, este ano, a falta do nosso querido colega e amigo Armando  Baptista. Mas contamos com ele no próximo ano - 50ª Aniversário do nosso BTSA."..

Felicito, amigos, pelo vosso habitual respeito e amizade  que sempre nutriram para comigo, e, creiam, que sem o vosso esforço, dedicação e competência, , nunca o Banco teria atingido o elevado grau de crescimento conseguido, ao serviço do País, que outrora fora  celebrizado pelas estrofes de Camões, nos  Lusíadas. "... E Aqueles que por obras valerosas, se vão alem da morte   libertando"..

Eis, de seguida, algumas fotos colhidas (do "facebook" de hoje, 31 de Maio de 2015) sobre o nosso famoso almoço de  confraternização, realizado. na cidade da Batalha.









Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário