domingo, 10 de maio de 2015

Bons momentos, nesta agrura de vida...

Atenção.. Com esta minhas publicações bloguistas,  não pretendo,de forma  alguma  subestimar o devido valor, ou apreço,  de quem, , com as melhores intenções ,  se "entrincheirou"   noutros  Partidos, com a mesma finalidade,  mas com ideias diferentes e  tendo  em vista o bom nome de Portugal, afim  de  levantar  de novo o seu esplendor..

Há os "bons", os  "menos  bons"    e  os que não sabem, ao certo,  para onde querem ir... como, aliás,  existe  em toda a parte do nosso Universo.

O "trovejar" que venho sentindo ao longo da preparação das próximas eleições, acabei por optar  piela  "Declaração de Princípios", que visa defender e aprofundar valores, na base da dignidade humana, da liberdade, da igualdade, da justiça e da solidariedade... . sem  armas !.

Percorri,  no , dia 9 de Maio,  mais de meio milhar de quilómetros, num velho carro, que conduzido por um meu Familiar, me  pôs à porta do Hotel Montechoro, na Albufeira (Algarve) afim de participar num almoço de grande amizade e solidariedade , organizado pelo PDR- Partido  Democrático Republicano.  E que rico almoço !....

Algumas intervenções, no palco,  foram bastaste elucidativas, como por exemplo, o que  uma  Senhorinha abordou acerca da participação da MULHER  no campo político-partidário,  que poderá produzir o mesmo efeito histórico,  de heroicidade, - contado na história de Portugal- , igual ao que  Brites de Almeida,  praticou, durante uma dura batalha,  tendo ficado reconhecida como "A Padeira
de Aljubarrota " !...


Muitas intervenções foram ouvidas solenemente,  e,  para se concretizar  um dos princípios anunciados,  eis uma das  armas prometidas:...  o bom convívio,   solidariedade. e... fraternidade !

....

Face ao discurso que tive a oportunidade de presenciar, por parte do  Digno  Director, do Dr.  Marinho e Pinto,  do PDR - PARTIDO DEMOCRÁTICO REPUBLICANO,   aqui ficam mais  quatro  imagens do ambiente feliz que se viveu nessa luminosa  tarde de 9 de Maio de 2015.


.
O guardanapo legendado...

Na parte final,  já na altura dos despedimentos e abraços,   lembrei-me de fazer uma despedida ao Senhor Doutor Marinho e Pinto,  agradecendo-lhe a atenção dispensadas a Todos os Participantes, e, como não tinha à mão nenhuma folha de papel, utilizei o "guardanapo" que me  fora servido pelos  bons serviços do Hotel,  e dirigindo-me ao  Senhor Advogado, Dr. Marinho e Pinto, " escrevinhei.   as seguintes palavras,  e dirigindo-me  a Esta Grande Figura, ofereci-lhe, com os meus respeitosos cumprimentos, o que pensara, naquele  preciso momento:..

  " O ESPLENDOR DE PORTUGAL ESTÁ NAS SUAS     MÃOS"...

E até  breve, se Deus quiser...

Tá?!... 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário