segunda-feira, 4 de maio de 2015

"DESCOLONIZAÇÃO..." Em livros...

 Foi a partir de 5ª. feira, 30 de Abril, 2015,  que começou a ser vendido nas bancas,  o volume I , anunciado  através do  jornal "Correio da Manhã",  como sendo o primeiro livro, - de uma colecção de  oito- ,  em cujo  trabalho literário ,   vêem a lume,  actos e acontecimentos que,  com a comparticipação descritiva  por parte  de  vários  " protagonizadores" ,  são relatados horrorosos cenários vividos durante a Guerra Colonial,   cuja  literatura é relacionada com o titulo  impresso na capa do "Livro",  que  foi agora  posto  à venda, conforme fotocopia aqui inserida, sob o titulo " A Vida Nas Colónias / volume 1/  DESCOLONIZAÇÃO..


Ao longo da leitura que vou dedicando, aos poucos, a esta comovente  obra, ( atendendo às  minhas  precárias   condições de saúde), por vezes fico ligeiramente  excitado, ao ler certas e determinadas  passagens. que são  relatadas nas paginas   descritivas,  que me fazem lembrar , por vezes,  casos reais  ocorridos , nos quais  fui protagonista ,  em  acções desenvolvidas, algumas  até  dolorosas,  que precederam a data da independência da terra  que me viu nascer.- Angola,

É certo que já lá vão muitos anos   relativamente a acontecimentos  que  só agora vêem a publico,  por via  de  recentes e actualizadas  publicações,  que, por qualquer  razão, se mantiveram  silenciados, até ao momento.

Produto das vicissitudes  ligadas ao processo da dita  "exemplar descolonização",  e sem que no meio  de   tudo isto tenha havido  qualquer  "animosidade",  ou ausência de dignidade, respeito e honradez,  por minha parte,  dedico-me , após  à passagem  de  situação de Exemplar   Reformado,   e durante  os  tempos que precedem a minha ida para a cova, onde espero vir a descansar em Paz, a  amontoar   "blogues", que conteem  extractos e excertos  da  minha vida,  ocorridos em vários cantos que percorri por este nosso Planeta Terra ...  e já vão sendo aos milhares, conforme demonstra a foto  seguinte:-


O espólio...

Tá?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário