quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O Poder Divino, salvar-nos-á...

Não sou nem quero ser  nenhum "Nostradamus"com capacidades visionárias, na época, mas não me importo de ter  que enfiar a carapuça, porque devido aos meus paleios, fui acusado de ser  um "Velho do Restelo Grisalho", termo utilizado em discurso pronunciado, por alta figura governativa.

Não sou, nem pretendo ser, nenhuma pessoa "importante", mas mantenho a VAIDADE de poder   desafiar, quem quer que seja, se tiver  razões, de me acusar de ter sido, alguma vez, desonesto,  traidor,  sem princípios da boa convivência, hipócrita, e desumano. Que me atire a primeira pedra, se tiver motivo, ou razões, para tal... porque o respeito, sempre  foi a base permanente da minha convivência, diária,  para com os meus respeitosos Humanos !..E espero que assim continue a ser, até que os sinos do "Campo da Verdade" (cemitério) soem à minha entrada, já com perto de  noventa anos !....

Os dias têm passado, seguidos de uma viuvez,  que me transtornou, como seria natural, pois a quem mais amei na vida, a minha saudosa Mulher, partira para o Céu, certa manhã, onde vivíamos, e a meu lado, após um feliz casamento, celebrado há sessenta anos, na Igreja de Nossa Senhora, em Luanda (Angola).

Hoje, oiço e leio muita informação, acerca do que  nos rodeia, a todos, e, faço um balanço, incrédulo,  comparando o que era a nossa vida  nos tempos Salazaristas, e nos  actuais. Começo por ficar um tanto "preocupado" com uma noticia que acaba de  nos  ser transmitida, por via do telemóvel,  que dá um alerta sobre uma breve  utilização de armas químicas, em relação a contenda e atentado "terrorista", que, em  Paris, amedrontou o mundo inteiro, colhendo a vida, traiçoeiramente, a muitos inocentes.

Em minha pobre e ingenuamente "grisalha", prevejo um futuro que se iguala, em parte, a uma época  que se viveu nas vésperas da declaração da segunda guerra mundial, que foi a que resultou numa das  maiores catástrofes mundiais, em que a pólvora e descobertas de indústrias químicas, produziram  o rebentamento da "bomba atómica"....

Será que os erros do passado, não muito distante, se vão repetir ?...
Há um ditado que diz "A ESPERANÇA NUNCA MORRE "... Eu mantenho a fé e a esperança de que jamais haja  repetição de clima igual que se viveu no passado, como acima se reporta, pois espero que o "medo" seja o principal  factor que impedirá igual situação. Esse "medo" virá a ser materializado, e significativamente representado por quem  um dia surgirá, e que com os seus poderes virginais, evitará que o Mundo venha a ser vitima de nova "bomba nuclear"...

Imagem de Nossa Senhora de Fátima... (tem perto de 100 anos ).




Nossa Senhora de Fátima...

Tá?!...

ÚLTIMA HORA... Após ter terminado este blog, ao fim da tarde,  curiosamente, encontrei depositado na minha caixa do correio a Revista FEBASE, da Federação do Sector Financeiro, nº 57, de Novembro/2015.
Na página 23, da Revista, vem inserido um excelente artigo, sob o titulo "Refugiados", e em destaque a seguinte designação, cujo conteúdo despertou-me imediata curiosidade, e cuja leitura recomendo a toda a Gente...

"Caminhamos para a terceira  guerra  mundial ?





Saudações e felicidades a Todos ...

Sem comentários:

Enviar um comentário