segunda-feira, 30 de novembro de 2015

As voltas e mais voltas... e a reviravolta...

ÚLTIMA HORA !!!!
Graças à intervenção pronta e efectiva de uma pessoa amiga, o Professor Luis Ribeiro, que no fundo foi quem me "contaminou" com este "bichinho" da blogosfera, após alguma pesquisa pôde restaurar o trabalho perdido, na íntegra. A internet é, de facto, uma coisa incrível. Encerra em si mesma as mais variadas ferramentas e basta pensar no que queremos fazer que, como num passe de verdadeira magia, tudo se concretiza, pois aquilo que precisávamos para materializar o nosso desejo, afinal, já existia, uma vez que muitos outros já tinham tido a mesma ideia. E se não existir, então temos em mãos uma grande ideia e a oportunidade de poder ganhar dinheiro caso a coloquemos em prática. Neste caso a ferramenta já existia. E que ferramenta !!! Uma verdadeira máquina do tempo !!!
O meu Amigo pôs-se a pensar:
Hmmm....Deve existir forma de encontrar o que já foi publicado no blog, ainda que tenha sido, misteriosamente, apagado... Vamos ver.
E assim foi. Alguns minutos depois lá encontrou o que precisava (http://cachedview.com/) e eis que o "milagre" aconteceu.
Apesar do acto ostensivo de censura, por parte de algum misterioso combatente de causas perdidas, a Verdade prevaleceu e a justiça venceu. Porque a Liberdade é um direito Universal, jamais os Maus e os Cruéis que procuram calar os Justos vencerão !!! Viva a Liberdade !!!!


Há quem acredite no destino,  na possibilidade de tudo estar pré-determinado e que o livre arbítrio não passa de uma ilusão.  Assim,  façamos o que fizermos nada pode alterar esse destino. Por vezes,  coisas estranhas acontecem,  destinos que se cruzam,  vidas que se espelham umas nas outras,  conferindo uma sensação de  já visto,  em que ficamos com a nítida sensação   " eu já vi isto em algum lado...".

Nestes últimos dias  tenho seguido com curiosidade a nomeação do novo governo,  com destaque especial para a minha compatriota Francisca Van Dunem.  Esta Senhora nasceu,  tal como este que vos escreve,  em Luanda,  Angola,  corria o ano de 1955. Oriunda de uma das famílias mais conhecidas de Angola,  da qual guardo memórias dos tempos em que partilhei a mesma cidade,  foi obrigada a fugir do país em 1978 na sequência de uma " limpeza" no partido  (MPLA),   na qual o seu irmão,  José,  foi assassinado por apoiar  um rival de José Eduardo dos Santos,  Nito Alves.   Também eu  me vi obrigado,  no meu caso, por razões de saúde,  a sair de Angola, sendo depois impedido de regressar. Nunca fui de fazer favores à espera de posteriormente ser beneficiado,  nunca  fui de sorrir com hipocrisia  ao Senhor com a cor certa,  pelo que, tal como a Ministra,  me tornei um exilado. Nunca mais voltei ao meu País. Tudo o que lá tinha e que lá ficou,  conquistado com muito trabalho ,  suor e lágrimas,  foi destruído  por quem  nunca nada fez para o bem de Angola.  Foi uma vida que se perdeu, o renascer forçado noutro sítio,  com outras pessoas.

Vejo,  humildemente,  paralelo entre a vida da agora Ministra e a  minha. Sei o que custou,  valorizo o sacrifício a que  certamente foi obrigada. Olho-a,  por isso,  com admiração,  esperando que o sofrimento lhe tenha dado a sabedoria necessária para agora conduzir o destino da nossa Justiça no rumo certo. Boa sorte,  Senhora Ministra,  vai precisar dela.


O Jornal  SOL contem dados biográficos dos novos Ministros.
Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário