terça-feira, 3 de novembro de 2015

A vida são dois dias...embora pareça que não !

                                                      12 de Novembro de 2010,

Esta  data tem para mim um grande significado... perdi a Pessoa que mais amei no mundo..

                                   Alvarina Teresa, com quem me casei ,em Luanda, há 60 anos.

 
 Naquela fresca manhã - (12 Novembro 2010)-,   de seguida ao habitual mata-bicho, servido pela Senhora que  lhe prestava algum auxilio,  quanto aos cuidados  higiénicos, e ingestão  de  medicamentos, recomendados pelos Médicos, foi conduzida, apoiada na cadeira de rodas, para se  acomodar numa   outra "chaise long",  com melhores condições  e mais confortável, junto  à qual, acabei  por me apoiar,  tendo ficado, praticamente, sentado , e encostado,   ombro a ombro com a minha saudosa Esposa.  Repentinamente,  comecei a notar que algo de estranho se  estava passando, naquele momento,  com a sua respiração, até que, acabei por chamar a dita Senhora, que a tratava, para a  auscultar.   Esta, colocando o seu ouvido no local onde o coração pulsava, num grito amedrontado, proferiu... DONA TERESA... ACABA DE MORRER...

Perante esta inesperada situação, accionei, por via telefónicaum pedido de socorro, junto das Entidades  Oficiais, competentes, que, de imediato,  tomaram as medidas adequadas,  resultantes do triste acontecimento, tendo na altura do funeral,  despedir-me, religiosamente,  de quem mais amei na vida... a minha Santa Mulher, ALVARINA TERESA..

Eis a cadeira do "ultimo suspiro" e o meu constante pensamento, que se coaduna com os versos de Luís Vaz de Camões - nos "Lusiadas"...



 






 Foi uma Grande Senhora, bondosa, anti-racista,  solidária e muito respeitadora. Natural do Porto,  trabalhou honestamente em Angola (Luanda), deixou dois encantadores  filhos e quatro netinhas, adoráveiis.

O que muita gente não sabe, é que foi uma lutadora pela LIBERDADE,  defensora de todos aqueles que eram vitimas de cruéis injustiças, e, como comprovante,  aqui deixo inserido o que em tempos foi publicado relativamente à sua candidatura a Deputada   à Assembleia da Republica Portuguesa.





Que Deus a mantenha em Paz e Descanso.

Tá?!...

 













 




 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário