sábado, 7 de novembro de 2015

A chama da Pátria...






                            Vou já a caminho dos noventa...e  sempre respeitei e lutei por esta  bandeira..

Bandeira Portuguesa...


...tanto em Angola ( enquanto portuguesa), como no território  em que as marés  e ondas  do mar salgado, banham as areias  que dividem as fronteiras (terra-mar) de um País, à beira mar plantado,  de onde partiram as caravelas que, no passado,  deram ao mundo, novos mundos...  denominado  ... PORTUGAL !.


Enquanto militar, felizmente,  nunca precisei  de puxar o gatilho da metralhadora ,  nem para matar fosse quem fosse, nem para me defender de eventual inimigo que quisesse  abater-me.  Apesar das "arreliadoras" discordâncias em matéria política, na altura,  foi  ainda possível, termos  vivido uns anitos, em clima  de Paz  e alguma tranquilidade.

Pois foi dentro desse clima,  mais ou menos  ameno, na época, que, compartilhado com uma máquina de filmar,  ia  registando cenários que decorreram ao longo da existência da minha  vida militarizada. E,  como recordação que hoje me  é  impulsionada ,  devido as grandes diferenças , resultantes de um clima que hoje se vive, por não sabermos ainda quem , futuramente,  nos vai governar,   recorri a um velho "album", que  adormecia numa ranhura da parede, para afugentar a solidão e isolamento,  devido a ter desligado a televisão,  por  estar farto de ver sempre a repetição  das mesmas cenas...

Eis então, parte  de uma  colecção de algumas fotos que  recordam os tempos idos....deste " Velho do Restelo Grisalho".. .(passe a gracinha !.

Escola Quadros Militares...Luanda.



 




A chama da Pátria...




E agora...




                                                Um "Velho do Restelo Grisalho "...viúvo !

                                          E, quando nasci, em LUANDA...- ANGOLA  !...


 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário