quarta-feira, 11 de novembro de 2015

12 DE NOVEMBRO DE 2010...


(Camões escreveu... e eu senti o mesmo...)

Já são decorridos mil oitocentos e vinte e seis dias, que Deus a  chamou à sua Divina Presença, a partir da manhã do dia 10 de Novembro de 2010, quando, nesse dia, sentada a meu lado, com um estranho olhar, me dirigiu  o seu último e lindo sorriso, que intimamente talvez me quisesse dizer. "ADEUS, MEU  QUERIDO, ATÉ SEMPRE..."

1,826 dias sempre a pensar na que mais amei na vida, e que há cinco anos, partiu a caminho  do Céu,  onde repousa em Paz e no Silêncio Eterno.

Fomos sempre muito felizes, ao longo dos sessenta anos de um  matrimónio celebrado perante a Imagem Santa de Nossa Senhora, em Luanda (Angola).

Alvarina Teresa, assim fora baptizada na cidade do Porto, e, conhecemo-nos na mesma empresa onde ambos trabalhámos, em Luanda, a Sorel-Caterpillar. No tempo em que, no trabalho, poucas vezes nos cruzávamos, e apenas dirigíamos um ao outro os bons-dias, e nada mais, certa manhã, primaveril, a "Colega" Alvarina, ao passar por mim, por qualquer razão de serviço laboral, ao sair do escritório, dirigira-me o seguinte diálogo.., "O Colega Armando, sabe dançar ?"  Respondi-lhe... "Não sei dançar..."  "Quer aprender ?"...  Respondi-lhe..."Está  bem..."!  "Então convido-o a ir ao bailarico desta noite de S. João, e ficará a saber dançar, porque Eu lhe ensino"....

Resultado: O nosso casamento foi combinado para o mês seguinte e, um ano depois nascia a nossa querida "filhinha" e..  anos  depois... o nosso "filhito"... que. depois, nos premiaram com lindas e encantadoras netinhas... que, em breve, poderão festejar os noventa anos deste Avô, Armando, o tal  que, na brincadeira, já o titularam como sendo... o "Velho do Restelo Grisalho" !

Os anos passam, e quase que não damos por isso... BONS TEMPOS, QUE JÁ LÁ VÃO  E NÃO VOLTAM MAIS ...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário