quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Até na morte somos diferentes...

Última hora ! Policia francesa faz uma intervenção nos arredores de Paris e há mortos a registar. Parece que abateu suspeito dos ataques de sexta-feira treze.

Outras notícias dão conta de que diversos acontecimentos como jogos de futebol e concertos foram cancelados por receio de novo ataque terrorista. Anda tudo com medo.  Os terroristas já nem precisam de concretizar atentados. Basta um telefonema anónimo e uma ameaça de bomba para semear o caos e paralisar um  país. Qualquer tipo com um telemóvel ou com uma moeda de cinquenta cêntimos para utilizar a cabine telefónica mais próxima pode ser um terrorista...

Ouve-se o hino francês por todo o lado. Entretanto há pouco mais de um mês um atentado na Turquia matou mais de  cem pessoas. Não ouvi ninguém a cantar o hino turco. Na Nigéria os fundamentalistas islâmicos já mataram milhares de pessoas. Ninguém cantou o hino deste país. No Brasil uma cidade inteira foi dizimada pelo rebentamento  negligente de uma barragem de uma empresa mineira. Não se ouviu o hino brasileiro.

Mundo hipócrita este...


Que Nossa Senhora  de Fátima nos livre de termos que  cantar o nosso hino, por  tais motivos...



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário