sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sexta-feira, treze, dia do azar ....

                                                                          2015

As trombetas, lá ao longe, já se começam a ouvir... Cá está. de novo, o ranhoso "Velho do Restelo Grisalho", a palrar, com as suas ideias atrozes, mercê de uma  experiência assente em seus cansados ombros, de um passado, sobre o qual se apoiam alguns pressentimentos, que prevê, quanto ao futuro, que nos virá a bater à porta...

Já estou cansado de tanto "paleio", que, ao longo do dia, vamos tendo que aturar, pelas emissões televisivas, quanto ao período que estamos atravessando, relativamente a situação proveniente das eleições para o Governo. É a Direita, é a Esquerda, é o Centro, enfim, um nunca acabar de argumentações partidárias.

Na base de tudo isto,  está a procura de um bom e eficaz entendimento, entre os Protagonistas que ditam a futuras Leis que administram o Corpo Legislativo.

Por falar em "corpo", recordo que, já na primeira classe estudantil, a Professora, ou o Professor,  ensinavam que o nosso corpo era constituído por cabeça, tronco e membros, e que havia dois braços, o da esquerda e o da direita. Às refeições, na mão direita a faca, na mão esquerda o garfo, e o guardanapo em ambas as mãos, isto é, ao centro...

Ora, assim, o nosso corpinho ia  resistindo, e a fome desaparecia. 

Comparativamente porque não utilizamos o sistema que a Natureza nos implicou, isto é, manter o corpinho em boas condições, de forma a que tanto a Esquerda, a Direita e o Centro actuem de igual forma ?

 Dizem,  pelo menos foi o que ouvi dizer,  que o Presidente da República vai até à Madeira em passeio. Provavelmente,  confuso com tudo isto,  vai apanhar ar fresco e puro da pérola do Atlântico a ver se tem alguma ideia luminosa sobre como resolver toda esta embrulhada. Em final de mandato desejaria decerto que o deixassem mas é em Paz e Sossego.

Também  nos corredores da política  e nas rádios e televisões onde aparecem a  falar todos aqueles políticos reformados ou que têm demasiado tempo livre,  tenho sabido que muitos acham,  mesmo os da Esquerda,  que esta manobra política do PS,  PCP e BE foi pouco leal,  pois se queriam concorrer coligados deveriam ter avisado os eleitores de que era esse o caso antes destes últimos colocarem,  talvez enganados,  a cruzinha  no boletim de voto.

Outra coisa esquisita é  a não pretensão dos partidos esquerdistas de integrarem o eventual governo de iniciativa do Partido Socialista. Até porque assisti ontem a minha querida Catarina a ameaçar quanto à possibilidade de no futuro poder vir a vetar as iniciativas do PS na Assembleia da República. Será que tanto o Bloco de Esquerda como  o Partido Comunista Português recusaram ser parte do governo, para  assim ficarem mais à  vontade  para eventualmente apresentarem uma moção de censura e deporem o governo PS,  literalmente apunhalando António Costa  pelas costas ?


Directamente do facebook, comentário anónimo. Conspirações ?

Há quem diga que esta coisa do PS  ir para o Governo é mais do que simples ambição pelo Poder,  afirmando alguns que fará parte de um grande plano para,  uma vez no poder,  criarem uma rede de influência que permita ilibar camarada José Trocaste,  perdão,  Sócrates. Há sempre aqueles maluquinhos das conspirações que imaginam complexos e cruéis planos  onde,  na verdade,  só há o desejo de ir para o poleiro...

Não havia necessidade...
Independentemente de tudo isto,  de uma coisa não tenho dúvida,  tal como já referi em ocasião anterior. Não há necessidade de faltas de respeito e manifestações publicas de péssimo gosto. Não há necessidade para o insulto barato e para a ridicularização absurda de figuras que,  podendo ser polémicas, não deixam de ser símbolos da Nação  e Altos Dignitários da mesma. Estamos num País livre mas essa liberdade é limitada quando agride a dignidade de outros,  sejam eles quem forem.

Enfim,  pode ser que afinal todas estas confusões,  trocas e baldrocas,  tenham hoje o seu ponto máximo,  fazendo jus à fama de dia azarado. Mas quem é que tem medo da sexta-feira treze ?...

E amanhã é outro dia...


Tá?!..

Sem comentários:

Enviar um comentário