quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Um sacarolhas deslumbrante... colide com a garrafa de champanhe...

Em tom de brincadeira, mas com um sentido muito respeitador, e nunca ofensivo, e só para suavizar o cálido ambiente que antecedeu a indigitação dos novos membros que passaram a constituir  a   nova "governamentação", imaginei um quadro expressivo que resulta  quando festejamos e comemoramos, saudando algo de muito importante, como seja, a abertura de uma "valerosa" (termo de Camões, nos Lusíadas) garrafa de champanhe, em que na maioria dos casos, o sacarrolhas é posto de parte, por desnecessário.

Vamos imaginar que  no interior da garrafa do delicioso champanhe, guardada há séculos, em vez do liquido saboroso, que se estava usando para o festejo, estavam salvaguardadas as " belíssimas" ideias dos que estavam sendo o alvo de tão acarinhada manifestação, e que o povo, de há muito, ansiava  viessem à luz do dia.

Acabam de ser "protagonizados" tais "famosas ideias" , através da indigitação que Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, anunciou, para a constituição do novo Governo e, como recompensa, a tal valiosa garrafinha, guardada há séculos, esvaziou o seu conteúdo, de tal forma que vamos passar a beneficiar, a partir de agora, da possibilidade de, a cada um de Nós, no próximo Natal, virmos a ser contemplados com as  prendas com que há muito temos vindo a sonhar....



Noto, com  grande fulgor, que, entre os eleitos digitalizados, para  edificar o desejado  PARAÍSO, que nos permitirá virmos, finalmente, dormir descansadamente, figura uma Personalidade, como Ministra da Justiça, uma compatriota, Angolana de Portugal, nascida, por isso, na  mesma grande Nação, ANGOLA, onde também vim ao Mundo, há 88 anos. Seja Bem-Vinda !... (se vier  por bem )!..

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário