quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O HOMEM PÕE E DEUS DISPÕE...

O homem põe e Deus dispõe. é o título que me veio à cabeça, para dar início ao presente blog. E querem saber porquê ? A resposta é simples.

Ontem emiti um blog, através do qual relatei um acontecimento sucedido em Luanda (Angola), há muitos anos atrás, em que a protagonist  principal incidia num acto que a minha Santa e saudosa Mulher, com quem me casara em Angola, há sessenta anos, e que em serviço actuara para, sobre protestos e reclamações,  a fim de salvar a vida de um pobre Colega que adoecera gravemente enquanto trabalhava, que exercia a função de "continuo", já de certa idade, mas... de cor negra...

A minha Mulher sempre foi uma Pessoa muito bondosa, caridosa e sem preconceitos rácicos, numa terra de Africanos-Angola. Como secretária de Direcção, numa grande Empresa, na qual foi admitida logo à sua chegada a Luanda, após o seu desembarque, vindo de Lisboa, (na Sorel-Caterpillar), exercia  funções administrativas, delegadas pelo poder patronal. Foi devido a essas  atribuições  laborais que, certo dia, o tal "continuo" foi beneficiado pela decisão assumida por Ela, porque à falta de vagas para o internamento do doente na enfermaria, e porque só havia disponíveis quartos de primeira  classe, muitos caros, de grande luxo, normalmente só ocupados por "brancos endinheirados",  responsabilizou-se, e sem pestanejar, deu  ordens imediatas para que internassem o Domingos (que era como se chamava o continuo) num desses lugares de  primeira categoria,de grande luxo. Isto provocou "celeumas" por outras bandas... E  o Domingos foi assim salvo de uma horrorosa morte!...

Ora, já à tardinha, hoje, em contacto com a Internet, acabo de ler  um comentário, ao meu blog anteriormente  referido, dando-me os parabéns por ter casado com uma Grande Senhora, e ao mesmo tempo, manifestar a sua  tristeza pelo falecimento da minha querida Esposa,e sublinha... que punha em dúvida a existência de alguém que, nos tempos modernos, tivesse a coragem de a imitar....




O mesmo pensamento que levou Luís Vaz de Camões, quando escreveu os "Lusíadas"..

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário