sexta-feira, 8 de novembro de 2013

"Cuidado com o que publicas,,,",,,



Estas três imagens, que focam um contentor destinado à recolha do lixo doméstico, que por sua vez, vem dos caixotes do lixo proveniente  das residências domesticas, vêm a propósito de um recente episódio que  tive a oportunidade de  historiar,  em que expus uma certa admiração por haver quem o utilize, para , fins contrários para que foi instalado, isto é... deitar para o lixo, só o que é efectivamente  lixo...

Dias houve, em que me insurgi, por, ao sair de casa, reparar num insólita e  afrontosa situação, ao verificar  que alguém, vergonhosamente, colocara no tampão do contentor, a nossa bandeira Nacional, Portuguesa. De imediato, recolhi-a e coloquei-a em lugar digno e respeitável.

Passado algum tempo, (embora não seja funcionário municipal  que tenha  por missão "controlar" a limpeza matutina das ruas),  ao regressar a casa, ao anoitecer,  notei num volumoso "embrulho", encostado ao dito depósito para captação lixeira. E. o que descobri.. isolado: no interior do referido "embrulho de grosso cartão", uma pilha de livros, todos  novos, de autores Famosos.

Desconheço, em absoluto, o autor, ou autora, de semelhante comportamento...

Todavia,  relativamente a este acontecimento (e, sem ferir a susceptibilidade  nem  magoar  ninguém), sob um sabor romancista, tornei público, num dos meus blogs,  este episódio de a Montanha  ter vindo ter  comigo..tão docemente !..., 

Por via  Internet, surpreendentemente, alguém, anonimamente, que tenha enfiado a carapuça, mandou-me um recadinho - presumo um tanto ameaçador - nestes termos: ...  "Tenha cuidado com o que escreve..."

E, eu pensei para comigo ... Já nem se pode dizer a verdade ?


Ai o que faz o lixo...


 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário