quarta-feira, 27 de novembro de 2013

África..África !!!....

Durante uma aula  a que assistia, num dos tais Cursos Universitários dedicados aos Seniores, aqui na vila, perdão, Cidade de Olhão da Restauração,  numa altura em que, traumatizado, e fragilizado, por recente falecimento da Esposa, com quem me casara em Luanda, há sessenta anos, e  para distracção,  aí  fui  admitido e foi  quando tive oportunidade de conhecer novos Amigos, que,  decorridos já alguns anos de afastamento, cruzei-me há dias, com  um  dos "ex-colegas"  que, na brincadeira, pergunta-me: "Você ainda  continua com a mania de  pensar tanto  em Angola, já depois de lá ter saído há tantos anos  ???"

"Como assim  ???", respondi-lhe eu, pois foi lá que nasci,  me desenvolvi e, por razões de saúde e ligadas ao processo da "exemplar descolonização", fui forçado a socorrer-me  a  meios  hospitalares na Metrópole, (inexistentes em Luanda),  que me puseram em condições de ainda  poder sobreviver,   nesta  idade octogenária da vida.

Como poderei esquecer,  alguns dos  bons momentos que lá passava, como, por exemplo, numa altura em que o calor  na cidade era  escaldante,  na época de férias,  pegava nos Filhos, e na Mulher,  e procurava   ares mais fresquinhos, junto às margens do rio Dande, a  cinquenta quilómetros, a norte da cidade, onde a  natureza era pródiga  em  acolhimentos distractivo e muito saudáveis. E, ao anoitecer, regressávamos, então  a casa,  em   Luanda, onde, depois,  tranquilamente,  cada um   tratava da suas obrigações  diárias.

As fotos abaixo dão uma ideia como  nos divertíamos  e utilizávamos alegremente   o tempo  disponível , nesses paradisíacos lugares...africanos.  Bons tempos .... que já  lá vão ...

Rio Dande - Os Filhos pescando garoupinhas

No Rio Dande - De canoa,,,

Rio Dande - (Angola)

Os cachos de bananas eram abundantes...e deliciosos !


Ao fundo  - a ponte .

Apanhando um lagostim ...

Uma linda alga de rio ...


Floresta...

Até o fiel  caosinho nos acompanhava...

Quando nos cruzávamos, saudavamo-nos  reciprocamente

Uma ponte  de acesso  à margem oposta, ...Africa

Coqueiros  ....

Floresta....

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário