quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TAMBULA CONTA !!!...


Era uma vez um coelhinho que vivia contente na sua toca,  na companhia de outros animaizinhos. Era uma família,  embora estranha. Dela faziam parte toupeiras,  ratos,  morcegos, serpentes e cobras,  umas mais venenosas que outras, lagartos,  enfim,  um verdadeiro jardim zoológico.

O coelho  planeava tomar conta da floresta.  Era o seu grande sonho,  ser rei e senhor. Foi, então ter com todos os outros animais da floresta,  prometendo-lhes que se o fizessem seu rei, tomaria o verdejante espaço na mais bela e formosa floresta do mundo. Fartos de viverem numa floresta que parecia  querer esmorecer a todo o instante,  os animais,  quem sabe,  irracionais,  acreditaram nas promessas do coelho e fizeram-no rei e senhor.

O coelhinho colocou então os seus amigos a tomar conta da floresta. Decidiu que esta teria mais  valor se a vendesse aos lenhadores das aldeias vizinhas. Pediu dinheiro emprestado para poder levar avante a sua pérfida intenção. Invadidos pelos estrangeiros que queriam sugar as riquezas da floresta,  desgostosos com as falsas promessas do coelho, os animais da floresta revoltaram-se. Encurralaram-no a um canto e, confrontado com as suas promessas por cumprir,  decretaram que o coelho era alguém cujo destino só podia ser um: A GAIOLA !

E assim, os animais da floresta se livraram do reinado incompetente do coelhinho que tudo prometia mas nada cumpria...



Tá?!...

NOTA: A história acima descrita é pura ficção. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. Interpretações de índole política ficam ao critério do leitor, uma vez que esta rábula não passa de uma inocente brincadeira, para passar o tempo e entreter quem escreve e quem lê este espaço. Um grande bem haja a todos !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário