quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Gargalhadas trocistas... de outrem !

Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova
Mahatma Gandhi

Que ilusões fantasistas, responde-me um comentador aos meus blogs que sugeriam uma ascendência  de melhor vida com o ressurgimento de uma  única e nova moeda,  cunhada com o nome "Eurokwanza", apoiada em grandes e ricas reservas mineralistas de Angola e no saudável clima de Portugal, produtor de grandes meios que conduzem a fontes de excelentes condições de vida, como seja, o próprio clima, produção agrícola sem paralelo, e no campo turístico e medicinal, em certas circunstâncias, situações únicas no mundo....

Este velho sonhador, carece (e está extremamente reconhecido) do estímulo que os apoiantes dos seus blogs lhe dedicam, pelo que o número de visitantes, já cerca de trinta e dois mil, levam-no a pensar que não é assim muito "chatinho"...

Os sonhos comandam a vida, já dizia o poeta. Quando paramos de sonhar, morremos. E os sonhos são mesmo isso, sonhos, coisas que podem parecer impossíveis, hoje, mas que amanhã é realidade.

O que seria o  mundo hoje se grandes sonhadores tivessem  desistido dos seus sonhos. Thomas Edison, inventor e  cientista,  demorou mais de um ano a conceber a lâmpada incandescente apos mais de mil testes para descobrir o filamento adequado. Quando perguntaram a Edison  se não teria cometido demasiados erros e demorado muito tempo a chegar à solução final,  Edison terá respondido:
"Nada disso. Apenas descobri mil maneiras de como não fazer uma lâmpada funcionar..."

E é assim. Há sempre quem olhe para o copo e o veja meio vazio. Eu olho e gosto de pensar que está meio cheio... são feitios.

Há quem goste de criticar por criticar. É, aliás, uma característica bem portuguesa. Fala-se muito e faz-se pouco, repetem-se os mesmos erros e recusa-se algo apenas porque parece impossível. Deixem-me sonhar. Permitam-me infantilidades, como me foi dito por douto comentador, porque se nos levarmos demasiado a sério, corremos o risco de deixar passar em claro o ridículo em que nos movemos, apenas porque achamos que alguém é demasiado estúpido para pensar pela sua própria cabeça.

Entretanto, notícia de última hora, chegou-me às mãos o protótipo da futura nota de dez EuroKwanzas. O Banco Central Euroangolano  pretende avaliar a receptividade da nova nota. Com boa vontade de todos, longe de interesses obscuros, que valor enorme teria tal aliança ! Aqui fica então a imagem que vale mais que um milhão de palavras...



Tá?!...

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu: "Deixem-me sonhar"
    Um beijinho saudoso.
    Orquidea

    ResponderEliminar
  2. Um mundo perfeito.... O impossível acontece. Continue a sonhar, meu caro amigo

    ResponderEliminar