sexta-feira, 1 de novembro de 2013

"A montanha pariu um rato..."

Mas há um "ratinho" que pariu uma grande  montanha !...



E a grande montanha, aqui aparece...


Eis a grande montanha de livros e livretes...

 O  "ratinho", que agiu de molde a que fosse "parida" uma impressionante montanha... (de livros...) em menos de um quinto  de uma década, a despeito dos seus próximos noventa anos de idade...

Eu..o glorioso ratinho ...


O Autor dos blogues que amontoam  esta "esfinge "... que contém  historias e historietas de uma vida, sempre  conduzida e orientada por princípios muito honestos, respeitadores e ultra-solidários...

Não me canso de "causticar" a paciência de quem tem a gentileza de dedicar alguma atenção aos meus  domésticos "trabalhinhos informáticos", mas é ainda  um meio, benéfico,  que a internet  dispõe, a quem  sofre de atroz solidão e isolamento,  causados por recente viuvez., ao fim de sessenta anos de um  bom convívio  matrimonial.

Todos os meus bons, e queridos, conselheiros, sem excepção,  recomendam-me que o "suicídio" não é de forma  alguma, uma boa solução aos dissabores que uma vivência solitária,  possa ocasionar....

Tenho a força moral , alicerçada num passado digno e correcto, para introduzir  no seio de qualquer coração palpitante, um  conselho , que  os  meus cabelos brancos,  recomendam:

...O que há de melhor na vida, é o conforto das amizades entre todos os seres humanos, e, aproveitem, sempre,  com grande  intensidade  amistosa... um "melado"  abraço... um beijo  e...muitas das vezes... basta  apenas  um simples sorriso !..  E... nada de PORRADA !...

Vou, aqui aproveitar, dar-vos um exemplo:

A maior parte da minha vida, foi passada em  Luanda (Angola), onde nasci. Vicissitudes ligadas ao processo de descolonização, e  mercê de um frágil  e repentino estado de saúde, tive que vir cair, de para-quedas,  numa acolhedora cidade, Olhão da Restauração, onde, certamente, deixarei os ossos, sob a terra.

E, para atenuar "a coisa" , aqui  fica  um pequeno  episódio , vivido nos  tempos em que ainda nos  era possível, por-mos-nos a caminho de zonas, em que nos distraíamos  aplicando as nossas virtudes de "pescadores amadores".

- Rio Cuanza (foz do rio, a 60 quilómetros das nossas residências ,em Luanda).

Afinadas as canas de pesca,  la vinham os célebres pargos, alguns com o peso de 60 quilos, que, depois, eram distribuídos pela vizinhança, na capital.

Mas... (para finalizar) certa vez ... o susto foi de tal forma, que houve quem desmaiasse, na presença do que nos surgiu, ao anzol  - um furioso crocodilo !... (Vide foto ...)

 E, assim,  ficou na história -  Pescador  e crocodilo.. não se entendem !!!...

Perigoso crocodilo, que veio ao anzol - Rio Cuanza -Angola.



Mulher e Filhos exibindo pargo gigante - Rio Cuanza.(Angola)...
E há um "vulcão" de histórias, com certa semelhança...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário