segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mas há momentos felizes na vida...






























Vitória - Já tenho o Curso de Doutora !...

Bem vistas as coisas,  nem tudo são pérolas falsificadas, na nossa existência terrena ... também  as há bem reluzentes e valiosas, que nos vão dão alento e vontade de seguirmos em  frente,   "amortalhando" os maus alicerces que fomentam  os degraus "escorregadios" que, não raras vezes,  surgem no nosso caminho da vida...

Fala assim, "um velhote" (como já me chamam), que teve a felicidade, de, apesar de ter tido muitas"chatices", ao longo do percurso da vida, ter sido beneficiado. Graças a Deus, de  uma grande alegria de ver nascer, e crescer, o que há de melhor no mundo... FILHOS e NETOS !... (neste  meu caso, lindas netinhas).

É claro, que não refuto de me  acusarem   de ter sido, por vezes, um tanto, "áspero", na condução de alinhamento  no ensino lectivo, e, na  imposição de compostura que fosse sempre digna, honrada, fraterna  e de respeito para com toda a Gente..

No turbilhão  da ascenção da vida, felizmente que há ocasiões em que surgem  momentos emotivos e de animação que, em certa medida, dão uma "vassourada", compensando "o que já lá vai, lá vai"...   é quando chega o "milagre"  em que  notamos que os nossos "miúdos" e "miúdas" passarem a ser  tratados por... SENHORA DOUTORA  e  SENHOR DOUTOR... (que é o meu caso familiar  quanto  as  queridas nétinhas que Deus me ofertou)...

As imagens iniciais reflectem o que fotografei e filmei em 1998, aquando das festas dos Finalistas  celebrando o seu Curso de Doutoramento, na Universidade do Algarve, na presença de um Sacerdote que celebrou uma missa de saudação, em Faro.

Nota curiosa, enquanto se festejava este feliz acontecimento, fomos sobrevoados por gigantescos aviões, a baixa altitude, que se dirigiam ao aeroporto de Faro, a pouca distância, para aterragem.

Estava uma manhã linda... linda...mesmo com sabor a ar maritimo, vindo das praias não longínquas!

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário