quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Saber separar o trigo do joio...

Divulga hoje, dia 28 de Novembro de 2013, o jornal "Correio da Manhã", uma notícia sobre os mais ricos em Portugal, que se fotocopia - com alguns arranjos sobrepostos - devido à limitação da fotocopiadora.



Pois bem...

Tenho todo o respeito pelo trabalho jornalístico  que espelha o que é "bom", "menos bom", "agradável", o "desagradável", o "inconveniente", o "surpreendente" e  o rol de acontecimentos que vai por esse mundo fora! Resultado  de digno  e árduo esforço dos Senhores, e Senhoras Jornalistas, que,  até as vezes até  põem em risco as suas próprias vidas, para cumprirem o voto de bem servir a missão que lhes foi  confiada. Dou muito valor a pequenas  noticias,  por vezes despercebidas, como por exemplo a que me foi contada por um vizinho, em Luanda, curiosamente director do jornal "O Congo" (Dr. João Fernandes) que me confidenciou o seguinte, pelo que ressalvo  o que, efectivamente se teria passado:-

  Relatou-me  ele que, à pergunta de Salazar, qual a razão  pela  qual o jornal emitido no Norte de Angola, saíra  sem ter sido Visado  pela Censura, lhe responderam que os Censores tinham sido mortos e  massacrados às mãos dos terroristas. Então, dirigindo-se aos microfones, logo que lhe foi  possível,  Salazar pronunciou  as seguintes e célebres palavras "PARA ANGOLA E EM FORÇA"... (Foi o que o Director do  jornal  "Jornal do Congo" me contou, naquela  data)..

Em blogs anteriores, fiz em tempos uma alusão ao que se conta sobre uma célebre figura de Henry Ford, que enriquecera à custa  do seu árduo trabalho ,que iniciara com a apanha de muitos objectos, na rua, às vezes insignificantes, como grampos e alfinetes de escritórios, etc ... e enriqueceu.

Construiu fábricas, e, hoje, se há muita gente por esse mundo fora que tem trabalho e aufere salário, a Ele o devem!...

Espero boa compreensão no objectivo  de se poder distinguir  quem bem souber  manobrar , com  nobreza e capacidade o que é... "o trigo do joio"....

O seu a seu dono ... ciência popular  !

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário