sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Salada promissora! O humor não prejudica ninguém...


Enquadrado no distinto  grupo dos Séniors, leio, periodicamente, o "Jornal Sénior" que, como vem expresso em todos os números, em que informam, numa página, no canto superior esquerdo, que "Este  espaço é seu", onde podemos ver reflectidas as nossas opiniões, críticas e sugestões, (nós os velhotes dos 60 aos 100 anos de  idade), por isso, aqui estou a pretender dar voz, de modo a incentivar uma melhor disposição, contando um delicioso sonho, deveras  irrealista, que me  fez  despertar emocionalmente.

Talvez por ter lido o seguinte, na Internet "Portugal é o segundo país da OCDE menos satisfeito com a vida " tenha sido o motivo  que me levou a ter  tais  pesadelos...

E, no sonho (e isto só sonhando !!!) idealizava um esquema que servisse de molde a que toda a gente, sem a minina excepção, passasse a andar satisfeita com a vida que se  levava. E como torná-lo realizável ?

Todos nós sabemos que, onde há dinheiro, seja onde for, tudo se torna num autentico paraíso. E, para haver "os carcanhóis" terá que haver uma sustentação básica em  reserva, com potencialidade suficiente para tornar suficientemente sólida a sustentação do "milagre" imaginativo em perspectiva - uma  forte moeda...



E porquê ??? Todo o mundo sabe que os grandes valores materiais no globo são, o petróleo, os diamantes, o ouro, o gás, o marfim ,  extracção mineira (a batata doce  !) e outros bens que afluem  em território Angolano, e que  "abundam", igualmente outras potencialidades em riquezas só existentes em território Português, como o Clima, Fontes Térmicas para tratamentos medicinais, paisagens hortícolas e extraordinarias  acomodações turísticas (o figo do Algarve !) e bases reais para uma existência de feliz vida, sem paralelo, como sejam, Bons Vinhos, arquipélagos da Madeira e Açores, Boa Gente... e, o essencial -- A LÍNGUA.

Sendo assim, porque não aglutinamos e agrupamos  numa concentração representativa  dos valores acima, num  só eixo?

 ... Uma moeda única - o "Eurokwanza"...


Nota, à parte:
Como vem anunciado no "Jornal Sénior", acima, uma ingénua "brincadeira" (como a presente) e relato de um sonho, não prejudicam  ninguém.Valeu ?

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário