quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vivam os Séniors...




Acabo de adquirir numa das bancas , este jornal  posto à venda,  nesta data, e.fiquei  surpreendido com   a leitura , em destaque, da seguinte Nota da Redacção:

"A Gerência do jornal Sénior decidiu  ser esta a ultima edição deste projecto. É com pesar, mas com sentimento de dever cumprido,  que esta equipa,  pioneira na criação de um órgão de Comunicação Social direccionado à população sénior, se despede de todos aqueles que desde o primeiro número acompanharam este jornal..."

E termina com um agradecimento publico, "despedindo-se assim, com a promessa de não esquecer este publico sénior no futuro ..."

É triste  e desolador, verificar-se que teria havido  algum "colapso"  na campanha que se pretendia "acimentar", com este Jornal, numa construção, com a mesma   equiparação de grandeza e glorificação,  a dedicar  aos Idosos, na mesma intensidade com que foram  edificadas as eternas e famosas Pirâmides do Egipto.

Não se  perca o mesmo  "ânimo" e  entusiasmo, tal como no que tenho vindo a observar, nestes últimos  tempos, que avanço ser uma exemplar batalha vitoriosa. É o caso de uma "Velhota Sénior", residente na na vizinhança, onde há muita área descoberta, ter, sozinha, lançado mãos a uma "enxada" com que cultivou  milho e hortaliças, gradeando  o recinto cultivado, com pequenas hastes de árvores apodrecidas.  Chamemos-lhe  ser uma "quinta  popular"... É um exemplo que os Seniores  ainda são capazes de  manifestar, desde que bem acompanhados.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário