sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Divinas mensagens encorajadoras...

A Fé é superior à ferocidade dos leões...
Sabem tão  bem palavras sonantes de encorajamento, sobretudo quando vindas de alguém que não se acoberta no anonimato e se destaca no turbilhão humano, Ser Pessoa que usa a dignidade para apreciar os bons ou maus actos praticados pelo seu semelhante,  pois o desprezo, a indiferença por tudo e por todos não fazem  parte dos seus hábitos de pessoa de carácter e digna.

Vem esta "rábula" a propósito de um comentário, via facebook, feito por uma digna Leitora dos meus blogues (Teresa Montemor), que escreveu o seguinte:

" Fico encantada todos os dias com o discurso  tão realista que o senhor comenta. Faltam muitas pessoas como o sr. Batista, bjs".

Fico lisonjeado com semelhante afeição, mas, no íntimo merecedor apenas por ter sido um Velho que sempre soube respeitar e comportar-se,  perante a Sociedade, com solidariedade e respeito por toda a gente.

Como veículo exemplar de comportamento perante a dolorosa catástrofe do Meco, não me tornei indiferente com o que vi anunciado e, em crença Divina, publiquei um blogue em que manifestei, a esperança de que Nossa Senhora viesse a Velar pelos desaparecidos, os quais acabaram por ser encontrados e recolhidos, embora já sem vida, devorados por um oceano implacável.

No comentário em realce, diz a distinta Leitora que..."Faltam muitas pessoas como o sr. Batista. bjs.".

Não me julgo santo nem milagreiro. O que tenho sido,  em toda a minha vida, fruto dos ensinamentos colhidos dos meus Antepassados, é que o princípio da Dignidade e Respeito para com os outros, é um  fiel seguidor destes princípios básicos de conduta e comportamento, como cidadão português,  livre,  nascido em Angola.

Que atire a primeira pedra,  quem,  para tal,  tiver motivo...

Obedecendo sempre a estes princípios básicos com que fui educado,  penso estar livre,  aos 86 anos,  do arremesso da primeira pedra que alguém "ferido" me queira,  injusta mas intencionalmente,  atingir...

Espero estar isento de hostilidades, consequência de uma postura irrepreensível, comprovada por prémios e elogios materializados em documentos passados a imagem.

Apenas materiais mas que comprovam o importante: comportamento e postura...
A indiferença custa.  A indiferença mata. Olhar para o lado ou fechar os olhos para fingir que a realidade é,  na verdade,  irreal,  é como não estender o braço para salvar  um náufrago,  prestes a perder a vida. E isso não é ser humano...
                                      Sempre bom Companheiro... até na pesca desportiva...
Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário