terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Omeletas com ovos...

A televisão de ontem, dia 20 de Janeiro de 2014, emitiu, prolongadamente, reportagens que cobriram  as cerimónias que se desenvolveram sobre  a condecoração que Sua Excelência o Senhor Presidente da Republica  concedeu, ao futebolista Cristiano Ronaldo, condecorando-o com a medalha  de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Deste modo,  o nome de Ronaldo, ficou adicionado  à LISTA DE PERSONAGENS HISTÓRICAS, da História de Portugal, que, como é do conhecimento universal, assim como foram  as que, por exemplo, menciono a seguir:

Marquês de Pombal:

Marquês de Pombal, como ministro, fez muitas reformas, que agradaram a alguns, mas, na altura, desagradaram a muitos. Tornou-se uma figura muito importante na história de Portugal por causa do terramoto de Lisboa, que aconteceu em 1755.A classe alta não gostava das reformas, que o Marquês estava a fazer, porque lhes retirava privilégios e os impedia de fazerem o que queriam, (segundo se lê em registos literários).

Luís de Camões:

A sua maior obra foi "OS LUSÍADAS", epopeia que narra e glorifica os feitos históricos portugueses.
"Os Lusíadas" é uma das obras mais importantes do Renascimento, e reconhecida em todo o  mundo..

Pedro Alvares Cabral:

Em 1500, Pedro Álvares  Cabral, partiu  rumo à Índia (segundo reza a história) com uma armada de 13 navios e 1500 homens.
(A primeira viagem marítima a Índia já tinha sido feita por Vasco da Gama)
Não se  sabe se foi por acaso  ou se foi de propósito, mas os navios saíram da sua rota e desviaram-se para o Ocidente.  Em vez de chegar à Índia, Pedro Álvares Cabral foi parar ao Brasil, a que chamaram Terra de Vera Cruz.

Vasco da Gama:

A 8 de Julho (1497 ?) parte de Lisboa comandando frota que irá descobrir o caminho marítimo para  a Índia.  A 18 de Novembro dobra o Cabo da Boa Esperança

E, como estas Lendárias e Históricas Figuras que  por todo o mundo foram reconhecidas, haveria a adicionar muitas  mais  Ilustres Figuras que enriqueceram o património histórico português.

E, como se diz..."não se fazem omeletas sem ovos", sem desprimor algum, à nossa "omeleta" acaba de ser adicionado o ovo que foi recentemente  incluído, que se chama Ronaldo... cujas façanhas resume-se na  sua qualidade de poder "driblar" o adversário a fim de dar um "shoot" acertado para que a bola entre na baliza do "inimigo"....


Sem comentários:

Enviar um comentário