domingo, 12 de janeiro de 2014

Isto só vendo...

"O prometido é devido". Utilizei esta expressão de sabor  popular, porque, no blog  antecedente a  este,  mostrei vontade de prosseguir com a  mesma "conversa" envolvente do espaço SIROCO..

Siroco (em árabe ghibli), pelo que extraí  de uma publicação feita na Internet, é o nome de um vento quente que sopra do continente Africano para o sul da Europa fazendo-se sentir no mediterrâneo. Este vento  passa sobre o deserto do Saara e chega ao sul da Europa com teores de humidade muito baixos.

A incidência deste meu  singelo  programa, assenta exclusivamente sobre os Apartamentos Turísticos NAU, em razão da minha antiga residência (de largos anos), em que tive a oportunidade de poder prestar algum auxilio, gratuito, a  Administrações do Condomínio, que tinham  por função, zelar pela segurança, conforto, e todos os factores conducentes ao bem-estar geral  dos  Residentes.

Escusado será de dizer,  que  em certas circunstancias,  algumas divergências  de opinião, chegaram a ser
"efervescentes,  na medida em que,  no  meu ponto de vista,  todos tinham os mesmos direitos e obrigações,, sem distinções, o que não era por vezes compaginado,  por antagonismo,  por parte de certos Administrativos  eleitos em Assembleias de Condomínios...

Recorde-se que, em abono, agradecimento e louvor quanto  à ajuda por mim prestada à Administração do Condomínio, sem qualquer retribuição,  ficou exarado em acta de Sessão nº 3/2001, o seguinte:
"... Nota - Na acta da Sessão nº 3/2001, de  14 de Abril de 2001, as contas apresentadas por Armando Baptista  (o autor deste blog),  foram totalmente aprovadas, salvaguardando, portanto, o bom nome de quem auxiliou toda a escrituração no exercício do ano 2000, sem auferir vencimento"...

 Ainda tenho presente, os  abraços,  palmas de  reconhecimento à minha dignidade que recebi nesse dia,  em que  houve uma reunião convocada para a discussão e aprovação de contas.

Passemos, então, aos factos reais:

Uma das principais controversas incidiam no uso e tratamento  das piscinas, uma riqueza que valorizava todo o Conjunto Siroco. Evidentemente, que o factor de ordem financeira, sobrepunha-se a todos os problemas e dificuldades que surgissem. Mas com bom senso, as coisas lá se compunham...

Por exemplo-  existia à saida da porta da Nau, um pequeno  receptáculo  destinado à recolha de toda a  correspondência postal, originando  grandes complicações aos destinatários. Por iniciativa pessoal, submeti à Direcção dos CTT, o transtorno que o sistema causava,  até pela insegurança.. De imediato, foi imposto  o sistema  utilizado na generalidade, um compartimento postal, no interior do edifício, individualizado com o número de cada apartamento.

Com o decorrer dos tempos,  chegou a  haver acordo, com uma Entidade,  afim de gerir, como actividade hoteleira, o conjunto  formalizado  por  agrupamento de determinados apartamentos, que foi gerido até à altura em  que as  coisas se complicaram.

A piscina constituía um  belo atractivo, com a  finalidade  de proporcionar, à população , um meio de distracção, divertimento,  e  de encanto lugar, para saudável repouso e descanso.

Porém, uma forte corrente ambiciosa intrometera-se,  entretanto,  no processo, com  uma  finalidade egoísta e suborno, que  acabou  por destruir e desmoronar  a pérola dourada  que começara a brilhar e iluminar  perante os  bons ventos, em Olhão ... e  agora em fase de destruição malévola .....

O dono dos andares superiores do prédio, entendeu impedir o acesso dos inquilinos ao terraço, que era espaço comum,  pondo uma corrente à entrada (do terraço) com um letreiro avisando que era espaço "particular" e proibida a passagem .




Os morangos foram ao ar,  a piscina, que tanto divertiu a nossa Juventude -- UM ADEUS.

LIÇÃO MESTRA - O mundo continua nas mãos dos  SENHORES  PODEROSOS

(... JÁ NÃO EXISTE !...) que riqueza de morangos...




...
A juventude bem se divertia, mergulhando nas águas  límpidas

Piscinas separadas, para adultos e crianças...

Refrescante chuveiro...




A imagem acima, não está convenientemente clara mas reflecte um espectáculo nocturno, à beira da piscina, protagonizado por artistas americanos, que foi de muito agrado, e longamente  aplaudido pelo publico, que,  quis assistir, com entrada livre. 
Prancha de saltos, para os campeões nadadores...

O VANDALISMO .

Começou  a lixeira, por razões de desentendimentos obscuros..






Tubagem de abastecimento de água, para a piscina, extraída de um poço ao lado, que afirmavam ter as qualidades das do Luso.




Que  tristeza ....

Secretária Recepcionista, no período de funcionamento  do Hotel Turístico.

Escola periférica  ao Conjunto Residencial.

As revoltantes e indignadas,  expulsas por ordens superiores.

                                                                                                                                                                           
As Meninas indignadas (TV) manifestando-se .



O cerne lapidar de todo o processo, foi bem patente  quando, em certa manhã, um  elevado  conjunto de manifestantes, invadiu o interior do  Bloco Nau, subindo as escadas em direcção do último piso, já perto do terraço  que fora usurpado,  e,exigindo a presença de quem acusavam de ter sido o  principal  mentor do todo o processo  manietado de extremas  "vigarices", Profissional de Advocacia, e pouco faltou para um tumultuoso conflito, cujas consequências eram imprevisiveis.

Existem gravações de uma extensa reportagem  que os serviços da TV emitiram, na altura, que teve   um  desfecho  com um "palavrão "que soou com clareza, que se evita vir repeti-lo aqui..


Gravado em DVD, por ocasião dos insultos proferidos..


Baseado na gravação de uma  Reportagem que a TV levou a efeito, na altura, que emocionou o panorama político/administrativo.

Uma ressalva: Devido à antiguidade dos acontecimentos, aqui reproduzidos, é provável que  já tenham perecido, entretanto, alguns Agentes fotografados, a quem emito, por isso, os meus Respeitos. 
Tá?!..


Sem comentários:

Enviar um comentário