segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Apocalipse ?...

Rezam as crónicas que este último Domingo algo extremamente insólito aconteceu na Praça de S.Pedro no Vaticano. Duas pombas brancas libertadas por crianças,  ladeando o Papa Francisco,   foram atacadas por uma gaivota e por um corvo,  numa altura em que o Santo Padre falava de Paz,  nomeadamente de Paz na conturbada Ucrânia.

A notícia fez sensação,  pelo insólito e  inusitado da situação. Vozes que se levantaram exclamando ser este estranho ataque obra do  Demo,  prova de que o Anti Cristo está a chegar,  sinal de um Apocalipse que  acontecerá em breve.

Será que o Mal anda por aí ? Estará o Bem a perder uma guerra que  é eterna ?  A Verdade é que muitos acontecimentos  suportam estas duas ideias.  A   ganância sobrepõe-se continuadamente à generosidade. As Guerras continuam,  a Fome e a Miséria por esse mundo fora são realidades que,  mais do que uma altercação entre passarinhos,  provam a crescente supremacia do Mal  sobre o Bem. Não que o Bem não exista,  não significa que o  Mal venceu,  mas a tendência  parece ser essa. Há boas intenções mas não passam disso mesmo,  e de Boas Intenções  está o inferno repleto.


Por vezes fala-se muito mas faz-se pouco. Muitas vezes porque querendo não é possível fazer,  fruto das amarras  com que a Sociedade nos imobiliza. Depois vem o desânimo ao vermos crianças e inocentes num sofrimento que nada fizeram para merecer. Mas não nos podemos deixar vencer. Todos e cada um seremos muitos no combate a um Demónio que está dentro de nós. Acreditar é vital, fazer é preciso.

Depende de nós. Afinal tudo pode não passar de uma zanga domingueira entre passarocos irracionais. Não sejamos nós,  seres humanos,  ainda mais irracionais...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário