segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Pezinhos de ouro ...

Hoje é dia de eleger o melhor jogador do ano por parte da FIFA  no que se chama a BOLA DE OURO.Os candidatos são mais ou menos os do costume,  que é  como quem diz os rivais eternos Messi,  argentino, Cristiano Ronaldo,  português,  e o "marginal" Ribery,  francês. Desta mini sociedade das nações vai sair um mais contente do que os outros dois.

Respeito o nosso representante,  sei que é um estandarte do País por esse mundo fora. Não há estrangeiro que ao dizermos que somos portugueses, quando viajamos,  não remate imediatamente "Portugal ?  Oh!!!!  Ronaldo !". Apesar de não achar graça nenhuma ao mediatismo exagerado no que ao Ronaldo se refere (o que me interessa a mim se o Ronaldo comprou um novo par de cuecas ou se está com comichão na  cabeça por causa da caspa ...),  reconheço o seu valor como imagem e veiculo de propaganda do País,  que a todos favorece. Somos um País pequenino,  encaixado na ponta da Europa e que se não forem estas publicidades muitos pensarão ser uma província espanhola...

Depois da caricatura  que o presidente da FIFA fez de Ronaldo,  este respondeu de forma categórica ao contribuir decisivamente para o apuramento de Portugal para o campeonato do mundo  de futebol que vai decorrer este ano no Brasil. Por isso,  mas não só,  Ronaldo merece o prémio. Mais ainda; seria uma bonita homenagem ao Rei Eusébio,  recentemente falecido,  outro português que  deu cartas no mundo do pontapé na bola e que, também ele, Eusébio,  ganhou o prémio agora em jogo.



Sem ressentimentos,  desejo-te toda a sorte do mundo. Força Ronaldo, estamos contigo !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário