quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Recordando a memória...

Está prestes a completar dois anos que este espaço,  carinhosamente denominado "Velho-Luandense",  foi criado. Constituiu uma sequência lógica da evolução informática do seu autor,  tendo vindo preencher os dias que se tinham,  de certa forma,  esvaziado,  consequência  do falecimento de sua Esposa,  companheira de mais de sessenta  e felizes anos.


Criado inicialmente,  até como indica o nome, com o objectivo de contar histórias de Angola e dos tempos, felizes,  aí vividos,  muito rapidamente alargou  horizontes, abordando assuntos tão diversos como a crítica e a notícia política,  o anedotário popular,  a crítica social e os desabafos,  mais ou menos contidos,  daquele que vos escreve.

Muita  coisa por aqui passou. Até este momento foram mais de novecentas publicações,  convertidas em livro,  formato PDF,  são mais de mil e quinhentas páginas. Uns gostaram,  outro são indiferentes,  outros ainda há que detestaram. É bom sinal,  todos eles, pois mostra,  mesmo o próprio desinteresse,  que não é um espaço que deixe o leitor indiferente. Alvo de elogios,  criticas também,  manteve-se o curador deste museu de memórias firme ao leme de um barco que navega em águas nem sempre calmas.

Por quanto tempo mais irá o "Velho-Luandense" por aqui andar,  só  Deus sabe... a política vigente por estas bandas é viver um dia de  cada vez,  esperando sempre,  com curiosidade,  o que o amanhã vai trazer.

Obrigado a Todos os que têm tido a paciência de me aturar. É um gosto saber que estão aí. Por isso deixo aqui uma recordação,  um livro com as mais de mil e quinhentas páginas de "Velho-Luandense",  para quem tenha curiosidade,  interesse ou apenas queira passar o tempo. É engraçado,  de qualquer modo,  recordar as peripécias  deste vosso Amigo.

Um Bem-haja a Todos!

1 comentário: