sábado, 18 de janeiro de 2014

Bem-vinda a recomendação...

Um anónimo, em relação ao blog ontem emitido, sob o titulo "Quem te avisa. teu amigo é", mandou-me um "recado", dizendo  para  que nunca desista  de abordar temas como  o que está discriminado no referido blog, e felicita-me por ter referenciado esta foto, como um  exemplo:


O assunto foi inspirado nesta imagem, encontrada no perfil do facebook de uma criança, de 12 anos de idade e que  frequenta  uma  escola, para a sua idade.

Para melhor se entender  e interpretar o assunto de que se tratou,  transcrevem-se algumas  partes do que foi  publicado no referido  blog, a seguir:

"... É costume dizer que o perigo espreita a cada esquina. para além das esquinas e dos becos da vida real temos agora igualmente que atentar às armadilhas do mundo virtual que facilmente se concretizam em tragédias reais. Com frequência ouvimos de crianças e adolescentes que, dependentes de um mundo virtual, se deixam envolver por essa irrealidade, caindo em situações que chegam a fazer perigar a sua própria vida. Infelizmente começa a ser vulgar o relato de que o/a jovem desapareceu para se encontrar com alguém que conheceu na Internet mas que nunca viu na realidade....
Hoje para pesquisar sobre um dado tópico basta ligar um computador, aceder à Internet (disponível em todo o lado) e inserir no Google duas ou três palavras chave que proporcionam acesso imediato a milhões de fontes de informação, tudo  à velocidade da luz.  Nascidos nesta era digital, rodeados de tecnologia, os  jovens parecem não perceber a poderosa ferramenta que lhes coloca o saber na ponta dos dedos Essa inconsciência resvala facilmente para o desleixo que resultam numa insegurança  frequentemente negada por Pais e Educadores, apenas porque é mais fácil ter as criancinhas entretidas à frente de um monitor, sem chatearem muito. E depois, lá acontecem desgraças.

A Internet é um mundo. Como tal, cheio de perigos. Estejam atentos não deixem os vossos filhos abandonados neste mundo virtual, tal como não os abandonariam neste mundo real.".

?!...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário