domingo, 5 de janeiro de 2014

Eusébio...

..."E aqueles que por obras valerosas
Se vão da Lei da Morte libertando...
(Luis de Camões  -Lusiadas )


Obra Valerosa (termo de Camões)-  Esta Figura ,não anónima nem ignorada, ,  faleceu hoje,  Domingo, 5 de Janeiro de 2014, conforme  a   noticia espalhada pela radio-televisão, que  surpreendeu e entristeceu não só  adeptos do Benfica, como  de toda a População  portuguesa que sabia quem era o Valoroso defensor desportivo, que sempre foi... o grande  EUSEBIO !

Em tempos idos, em que eu trabalhava em empresas sediadas tanto em   MOÇAMBIQUE, como em ANGOLA,  por vezes éramos companheiros de viagem, no mesmo avião,  em aviões da TAP,  embora  com destinos  de desembarque diferentes- sendo  o meu  em  Luanda e o de Eusébio,  o aeroporto de Lisboa.

Eusébio nasceu  em Moçambique,  e eu em Angola.   Temos em comum um factor de grande  relevo, pois nas nossas actuações,  tanto Eusébio, natural de Moçambique,  como eu,  que nasci em Angola, tivemos sempre presente,  em todas  e em  quaisquer  circunstancias,  honrar as cores da respeitával Bandeira de Portugal.

Evidencia-se assim, o que Camões pretendia  impregnar , nos seus sonetos ,  o verdadeiro  significado da palavra "Valor" »...  as cores da Bandeira Portuguesa, o que Eusébio sempre soube  defender...

                                                                 Quando o Povo dá  valor...

.                     Um   Português de Moçambique..., também louvado por Portugueses de Angola ...
                          






                                E  TUDO  O  VENTO  LEVOU...





O sagrado trabalho dos Coveiros, como sempre,  finalizam o resto da história da nossa vida...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário