domingo, 18 de janeiro de 2015

É surpreendente escutar o "silêncio dos Bons "...

Carta,  tipo e-mail,  que me  é dirigida pelo digno Director do jornal local " BRISAS DO SUL",
Exmo.Senhor LUÍS GERARDO VIEGAS,   que muito apreciei,   na qual  me relata  todo o seu "curriculum",  sobretudo evidenciando a actividade  laboral, iniciada na infância por exercícios conotados com  a  pesca, e posteriormente na  marinha,  acções nauticas e sobretudo  no enquadramento  numa  área que o tem evidenciado,  da qual tem  merecido´ grandes louvores pelo  exercício  e trabalho executado,  para benefício  e bem estar da  nossa população...  o  JORNALISMO !.


Escreve o Senhor Luís Viegas que " não nasceu em berço de ouro "... Eu tambem nasci num prédio, à
beira-mar plantado,  bem perto do porto-marítimo,  ainda não acostável, em Luanda (Angola) ,  local em que uma  colónia de pescadores, naturais da terra,  exercia a sua actividade piscatória, e  em que  o meu berço  era condizente com as reduzidas  limitações florescentes  da época, que tambem  náo eram  lá  muito   douradas - estavamos  no ano  de  1928. Porém, o clima era saudável ,  e o ambiente familiar e a comunicação entre todos,  era extremamente  gloriosa, trabalhadora  e muito humana.

.
Acrescenta, o Senhor Luis Viegas, que, eu, Armando Baptista, sou Angolano ( e sou-o por nascimento) e que me radiquei nesta cidade de Olhão, e que me dedica  grande amizade.  Agradeço a sua gentileza, e, já agora,  adianto que sempre gostei de Olhão, e,  que fui motivado  para  vir para Portugal dadas  as razões de saúde que me afectaram,  precisamente na dada da independência de Angola e inexistencia de médicos,-  em Angola- ,  que me pudessem  tratar e  manter-me vivo.

Uma curiosidade, que julgo desconhecida :-  Na data  em que fui encaminhado para bordo do avião que me transportou com destino ao eroporto de Lisboa,  paguei do meu bolso, bilhete de passagem  de ida-e-volta, (Luanda/Lisboa/Luanda) aos balcões  da TAP,  ainda na esperança de,após melhoria,  num regresso que eventualmente me possibilitaria vir  a aceitar um plano de aplicação  laboral que me fora proposto ,  por intermedio de pessoa amiga,  a mando do já falecido Dr.  Agostinho Neto .

Tá?!... 


Sem comentários:

Enviar um comentário