domingo, 2 de março de 2014

A esperança é grande consoladora...

Vai a caminho de  três meses, que, acerca da catástrofe que levou  Estudantes Universitários para o fundo dos oceanos,  desaparecidos , de tal maneira,   em que só  dias  mais tarde  foram encontrados, prodigiosamente,  os seus corpos , após intensas  buscas levadas a efeito,  por Agentes da Marinha  Portuguesa, que  publiquei este blogue, " esperançoso":»

.

Ouço, agora, a todo o momento, pela televisão,  e leio nos jornais, que algo de muito preocupante,-  acções beligerantes -  estão  a passar-se  no  Mundo, que nos pode  "empurrar" para  uma  situação análoga à  que conduziu à  eclosão de uma guerra mundial,  em que bastou, numa altura ,a deflagração de um bomba atómica, para em segundos,  acabar com a vida   de inocentes  seres  humanos, como , aliás, é do conhecimento generalizado.

A crença no sentido de virem a ser encontradas, nas buscas, os cadáveres dos Estudante....resultou  no que toda a Gente ja´sabe-  apareceram , dias depois,  todos os corpos, que depois, foram sepultados em Terra Firme.
                                                                      ************

Faltam , agora, 3 anitos para atingir  os  meus  90  (noventa) anos de idade .. ( se lá chegar !...).

Vivi,  ao longo dos tempos, como aliás, é natural,  períodos bons , menos bons, alguns cheios de mel e, não rara vezes,  outros, um tanto  "avinagrados.".

 Um dos  momentos mais belos e felizes  da vida,  foram os que me levaram ao altar, em Luanda (Angola) para  colocar a aliança matrimonial,  no maior Tesouro, que tive - a encantadora Esposa, -chamava-se Alvarina Teresa..-  Foram Sessenta anos da aliança  dourada,  matrimonial,   encaixada  nos dedos das mãos.....
 E o momento mais  caustico , . foi... sentada serenamente  a meu lado, olhando-me  um pouco  sorridente, directamente   nos meus  olhos, e, fechando-os de seguida... "desejou.me"  um  ETERNO ADEUS., porque  Nossa Senhora  acabava  de a vir  buscar, para  a  transportar   para junto de Deus. no Céu.  Seria perto das 12 horas do dia 12 de Novembro de 2010. Que Deus a descanse em Paz.

A despeito do turbilhão dos  sucessivos e enfadonhos  acontecimentos  mundiais que a toda  a hora nos vai apavorando,  como a expectativa  de eventuais deflagrações  de  "declarações de guerra",  mantenhamos a Esperança  nos homens do poder para agirem de forma intencional para  que não prejudiquem  os que ainda  mantém a  Fé em Nossa Senhora   no sentido  de permanência de clima de

                                                       PAZ, e SOLIDARIEDADE 

ente os  Homens ( e Mulheres) de BOA VONTADE... - Que Nossa Senhora nos livre  do  Inferno ..



                                               Imagem centenária...

                          Olhão,  02 de Fevereiro de 2014...- Domingo.
 Tá?!..


.






.




.


Sem comentários:

Enviar um comentário