terça-feira, 25 de março de 2014

Não é propaganda...

Iniciei esta blog com a indicação de  que não se tratar de propaganda alguma,  mas tão-somente de uma coincidência curiosa:- no momento em que estava  sendo  atendido, por uma gentil  funcionária ,  ao balcão da agência do Montepio,.  em Olhão, sinto o meu tele-móvel a tocar, e, ao atender,  era um membro da minha Família a comunicar que acaba de adquirir, para me oferecer,  o livro "OS MAIAS", de Eça de Queiroz.. Não é que, no mesmo momento, à minha frente,   estava  pendurado num suporte , sobre o balcão, esta publicação,  que gratuitamente era distribuída pelos  clientes  do referido Banco ?!!!...

Logo ao inicio da referida publicação bancária, em  editorial, lê-se o seguinte: ..." Na data em que esta revista chega às suas mãos já estamos em 2014.  E mais adiante:-" ...As dificuldades que atingem milhares de famílias, empresas e instituições e que,  como o professor Adriano Moreira refere na entrevista que apresentamos nesta edição,  se traduzem na "crise mais severa que o país enfrenta", marcaram todos e cada um"...

 Interessou-me a recolha e leitura desta publicação, porque,  embora não tendo  pertencido  aos quadros  de pessoal desta instituição bancária, pois sou um  velho Reformado de outro Banco, Millenium, BCP,   no qual foram integradas as instituições onde pratiquei , no passado, as  minhas qualidades de chefia , tais como Banco Pinto & Sotto Mayor ( em Portugal ) e  Banco Totta-Standard de Angola ( em Angola)., que   por razões ligadas ao processo de descolonização , e estatutárias ,  foi-me atribuída uma  pensão de Reforma equivalente  a de  Aprendiz da Banca....

Consequente de uma recente viuvez,  após  um matrimonio que perdurou sessenta anos, tive que alinhar a vida por novos pressupostos Assim, desde o fazer a cama até ao regadio das plantas que vão florescendo , o problema de alimentação diária passou a ser ao  recurso que  os super-mercados dispões, para a alimentação dos que  deixaram de cozinha em suas próprias  casas.. No meu caso particular, o meu sustento tem sido apoiado por uma Gentil Senhora, que, já me conhecendo... me prepara a velha CANJINHA  para a hora do Jantar.

                                                         Fornecendo-me  a célebre Canjinha .. um chuto na crise !.


Tá?!...


 

Sem comentários:

Enviar um comentário