sexta-feira, 14 de março de 2014

Ri, palhaço, ri...

Não pretendo criar nenhum complexo no sentido polémico, nem desprestigioso, em qualquer das direcções, mas a publicação do artigo,  aqui fotocopiado, do jornal "Correio da Manhã", levou-me a conduzir a uma miscelânea de interpretações, quanto à aplicação da palavra "Palhaço", que, com toda a franqueza, fiquei despistado  quanto  ao sentido interpretativo, bom ou menos bom,  que a palavra possa inferir.  Por exemplo:  Não me parece ter o mesmo significado  ostensivo, e maldoso,   quando um  Filho se  dirige ao seu Pai e lhe chama "Palhaço", e, na inversa,  quando um Pai chama  "Palhaço" a um dos seus Filhos.. (é diferente... ).


Fazendo referência a um comentário inserido numa secção da Internet, quanto a aplicação do termo, conforme a foto anexa,  qual a dispersão de acolhimento , por parte de uma generalidade "populista", desta  publicação inserida na Internet ?

Segundo parece,  há estudos científicos que mostram  uma relação entre o estado do tempo e a disponibilidade das pessoas para estarem bem ou  indispostas, impostas por climas restritivos de origem superior, leia-se governamental.

Mas este céu  azul e solarengo algarvio, que ninguém nos  tira, esta luz que nos entra pelos olhos e nos enche a alma,  contagia-nos pela boa disposição climatérica que nos leva a crer que,  todos seremos "abençoados", no futuro,   pelos dispositivos governamentais , que nos conduzirão à  PAZ  e à FRATERNIDADE.!...Assim seja ...E que Deus nos oiça !!!
 .

.
 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário