sexta-feira, 14 de março de 2014

Parabéns a Você...

A imaginação é mais importante que o conhecimento.


Há 135 anos  nascia em Ulm, na Alemanha, um dos mais  brilhantes  cientistas que a civilização já conheceu. Reza o mito que durante os primeiros anos de escola e até durante a adolescência era um aluno vulgar,  passando despercebido no meio  de muitos. Depois,  foi o que se sabe.  Dono de uma mente extraordinária concebeu teorias cuja compreensão,  pelo menos na sua totalidade,  está para além da capacidade de um ser humano " normal".

Outros grandes homens e mulheres deixaram a sua marca  na história. Vivem,  assim,  para sempre. São verdadeiramente imortais,  pelo menos enquanto a civilização persistir.

Em conversa com um Amigo,  também ele aniversariante no dia de hoje,  confessa-me este o seu secreto receio de assistir à passagem do tempo,  impotente,  sem que,  na sua perspectiva,  deixe uma marca,  um vestígio de que,  alguma vez,  por cá tenha passado. Respondo-lhe:

"Meu caro Amigo,  a importância de cada um começa na importância que atribui a si mesmo. Nem todos podem ser cientistas ou futebolistas famosos. O importante é a lisura de carácter e o respeito por quem nos rodeia. Deste modo corremos o risco de ser imortais, pelo menos para alguns. A existência física pode ser efémera, mas a espiritual perdurará no coração daqueles a quem  queremos o Bem..."
E  assim o meu Amigo sorriu. E lá fomos nós comer uma fatia de bolo porque hoje é um dia especial. Tão especial como ontem e como será amanhã...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário