quarta-feira, 26 de março de 2014

Valiosos Bancários...

(Composição manual  baseada no noticiário em questão).com o devido respeito.
Li no jornal  "Correio da Manhã" , de terça-feira, 25/03/2014, uma noticia , de primeira  página,que me impressionou grandemente, pois, como Bancário,  (mas já  na situação de Reforma,) há longos anos,  não deixei de  me solidarizar com os distinto Colegas,  vitimas de uma "seita maldosa" , que os assaltou,  e, que, até  lhes   poderia  ter  acabado com a vida..

Fui, durante muitos anos, em Angola, empregado colaborador em   muitas empresas , nacionais e estrangeiras, que ,  por vicissitudes ligadas ao processo de descolonização,   e   motivos de saúde,  fui obrigado a alinhar em novos pressupostos laborais, em Portugal.  Por determinação ministerial, em Lisboa,  na época,  fui incorporado na actividade bancária, em Portugal,  tendo exercido funções de chefia, com dignidade e comprovada competência, em Instituições Bancárias, aqui em Portugal,  e, posteriormente "atirado" para  a situação de Reforma (a mínima no sector).

Que me ocorra, é a primeira vez que leio nos jornais, uma noticia  com a dimensão deste género Daí presumo, que  exista uma falência  de meios que constituam  uma constante e permanente defesa.  de protecção dos Trabalhadores que, publicamente, estejam  expostos a este tipo de ataques, instantâneo e inesperados. .


Uma ingénua sugestão: porque não se criam novos  empregos  que reúnam pessoas qualificadas para constituírem  equipes de vigilância, permanente,  em locais onde  funcionem Agências Bancarias ?

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário