segunda-feira, 17 de março de 2014

Foi por um triz...

Publico uma composição ( manual )da imagem,  para melhor poder explicar o que ia acontecendo..

A minha  pronta e rápida intervenção evitou um grande  desastre. a morte de uma criancinha...

O cruzamento onde a criança podia ter sido atropelada e  morta.


Andava esta manhã, tranquilamente passeando o meu caosito "Pelinha", embora já cansado dos esticões que "Sua Excelência" me dava, para se ir juntar a umas das inúmeras  "namoradinhas"com quem se cruza a toda a hora, devido à permanência de muitas outras pessoas donas de animais do mesmo género, que, como eu, as trazem  à rua para satisfazerem as suas necessidades naturais. Não raras vezes, porém,  alguém das suas janelas mais próximas do chão, já me tem chamada à ordem., exclamando "Oh senhor, leve o seu  cão a cagar para outros sítios mais distantes, e não perto das minhas janelas, porra" !...

Há sempre uns incomodados  !

Mas inversamente, e Graças a Deus, também, neste mundo, há  boas almas, e, aparte a vaidade, penso ser uma delas. E venho contar o que se passou, esta manhã, alicerçando-me na foto inicial, para melhor compreensão:  Do lado de cá do passeio, estava  observando  uma  cautelosa Mãe a recolher um dos  seus filhos nos bancos  traseiros do seu automóvel. De repente, uma das crianças, de pouca idade, ainda cá fora do veiculo, atrás, lembrou-se  inesperadamente, e a correr, atravessar  a rua no sentido em que eu me encontrava, portanto, contrário.. Apercebi-me, que naquele preciso momento um automóvel, já em  velocidade acelerada, vinha descendo a rua, e se não fosse a minha  rápida pega e colocar a miúda no meu colo, porque a fui buscar já a poucos metros da viatura a descer, certamente que a esta hora já estaria morta. A Mãe ia desmaiando...



A pequenita inocentemente quis atravessar a rua, a correr...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário