sexta-feira, 7 de março de 2014

Sol para que te quero...

Finalmente o Sol ! Fartos de água, frio e ventos, é com gosto que acolhemos o Astro Rei e o calor que,  por esta altura,  dá já um ar da sua graça.

Aproveitando a benesse, decidi a empreender um passeio pelas pitorescas ruas de Olhão da Restauração. A cara das gentes parece outra,  contagiada pela boa disposição solarenga. Segundo sei há estudos científicos que mostram uma relação entre o estado do tempo e a disponibilidade das pessoas para estarem bem dispostas. Portugal,  e mais concretamente o Algarve,  pode ter os seus problemas e as suas limitações,  impostas por um clima restritivo de origem superior,  leia-se governamental. Mas este céu azul ninguém nos tira,  esta luz que nos entra pelos olhos e nos enche a alma.

Admiro muito aqueles que,  por motivos vários,  se vêem obrigados  a partir,  em direcção a destinos bem mais frios e, quiçá,  deprimentes,  a troco de melhores salários mas nem sempre de melhor qualidade de vida. Se não podemos ter tudo o que  queremos,  pelo menos aproveitemos tudo o que temos...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário