quinta-feira, 20 de março de 2014

Cena final...

Já agora, fui impulsionado, por Pessoa que possui uma mente sã  para salvaguardar "Velhotes" que são, por razões inexplicáveis, atirados para o "lixo", a completar o resto da minha  história, contada numa publicação anterior. Satisfazendo o pedido, então, aqui vai, o restinho da dita: história: Atenção, pois:...



"..Apesar de não ter aceite a atitude do professor, de me querer  "chutar" da aula, voltei, um pouco mais tarde, à referida instituição, que funciona num espaço cedido pela autarquia olhanense. Pois voltou a acontecer algo muito desagradavelmente semelhante. Provavelmente estarei a ser incómodo. Que sensação boa não passar por um velhote ignorado por tudo e por todos !!!
Desta vez numa aula de "Psicologia para a vida" pedi novamente autorização para intervir.  Tal foi-me novamente concedido. Quando começava a proferir algumas palavras, que nem sequer chegavam para inferir o assunto de que eu iria tratar, uma Senhora, cujo nome mais uma vez omito, que ocupa um cargo de certa importância na instituição sénior em apreço e que estava presente na mesma sala, imediatamente e,  aos berros gesticulando,  cortou a minha intervenção qual oficial da censura prévia. Possivelmente receosa de uma intervenção de cariz político contrária âs suas cores,  entrou, digamos, em pânico.  "NÃO QUERO AQUI QUE FALE EM POLÍTICA !!!!"  gritou a Senhora. Que sensação óptima,  não ser a minha presença e intervenção indiferente aos outros!!!.
Tal atitude mostrou precipitação e falta de tacto. As pessoas devem aprender, no nosso país, a saber escutar, para depois poder responder de acordo. Sempre com respeito e elevação e não com histerismos e faltas de respeito. O que valeu foi a intervenção do Docente, o qual sentindo-se até desautorizado, rapidamente interveio , mandando-a "sossegar" e permitindo que continuasse a minha intervenção. Afinal, tudo o que eu queria era falar  um pouco sobre o meu trabalho, mais concretamente sobre uma publicação que fiz no meu blog em homenagem à minha querida mas já falecida Esposa. Pude concluir a minha intervenção. No final fui ter com o simpático docente e agradecer-lhe, dizendo que não voltaria, infelizmente,  â sua ou a outra qualquer aula da Universidade Sénior. Destaco e elogio, sem reserva, o papel e intervenção do professor em causa, o qual foi respeitoso para comigo, tendo-me apoiado, indo até contra a intervenção extemporânea, diga-se, de uma sua "superior" (?) na hierarquia...

E. assim, a história chegou ao seu "The End".

Decorridos  já cerca de dois anos e meio destes pequenos "acidentes seniores", nunca li, pelo menos que me apercebesse, eu que até sou um assíduo seguidor da publicação em referência, o "Correio da Manhã", uma única palavra "aliciante" em defesa de  um pobre "bloguista" que quis colocar em contraste o sentido de Honra e Dignidade de um Militar que se empenhou na defesa da sua honra e da Pátria que amava, e o caso de um  Cidadão, que já foi Chefe de Estado, e que espezinhou e recalcou a bandeira, símbolo máximo do país. Será receio de represálias? Estaremos de novo sob a alçada de algum tipo de censura, agora, pior que a anterior, encapotada? Ou apenas sinal da minha real insignificância?

Tá?!...
...

Sem comentários:

Enviar um comentário