quarta-feira, 19 de março de 2014

Pequenas grandes mentiras..

É usual e rotineiro encontrar aos Domingos, e não só, as Senhoras e os Senhores que professam a religião que se intitula "Testemunhas de Jeová". Sem pretender emitir quaisquer juízos,  criticar ou apontar o dedo,  permitam-me uma reflexão,  resultado de um daqueles panfletos que os Seguidores de Jeová gostam de distribuir quase indiscriminadamente.

Neste documento,  reproduzido, é colocada a questão "Será que os mortos podem voltar a viver ?".

Parece-me que a pergunta deveria ser "Será que os mortos QUEREM  voltar a viver ?".

Mais do que poder, será que muitos dos que já foram, se lhes fosse dada a possibilidade de voltar, iriam aceitar ou rapidamente regressar ao " Além" ? Num Mundo de insensibilidade, hipocrisia, ganância,  indiferença e vazio, será esse o lugar para onde iríamos querer voltar ?

Os Políticos prosseguem o seu discurso oco, cientes de que apenas os seus interesses importam, a propaganda  ilude as massas. Bonitas montras, televisões coloridas e meninos e meninas a correrem, ofuscam aquilo que realmente importa. Adormecidos, caminhamos, dolentes, como ovelhas num rebanho submisso.

Hitler dizia,  do  alto da sua imbecil soberba, "As massas acreditam muito mais facilmente numa grande mentira que em várias pequenas".  Ele sabia do que falava...


Tá?!...

1 comentário: