quarta-feira, 19 de março de 2014

Octogenário pensador...

Não é com o intuito de pretender emitir juízos de valor de carácter depreciativo, criticar  maldosamente ou apontar o dedo, que me atrevo emitir uma reflexão resultado de uma publicação  num suplemento  aniversário do jornal "Correio da Manhã", que se reproduz aqui, parcialmente:

Na  P.3, em Editorial,  pode ler-se o seguinte: (transcreve-se, com o devido respeito, ressalvando, porém, qualquer palavra que seja  menos legível, devido a coloração da folha de papel)

"Como será o Mundo em 2049?  Ninguém  sabe.  Tanto como ninguém sabia, em 1979, como seria hoje este globo, cada vez mais global. Agora, os movimentos de dinheiro e informação aproximam-se da velocidade da luz, deslocam-se e propagam-se por meros critérios de oportunidade, enquanto os Estados democráticos baixam as defesas dos seus cidadãos e cada vez menos sujeitos acumulam cada vez mais riqueza Com estes sinais presentes, como será o Mundo em 2049?"

Na P.10#11, vem colocada uma fotografia (rectangular), que diz o seguinte: "35 ANOS NO PODER: José Eduardo dos Santos" e titulado " EDUARDO DOS SANTOS AO PODER EM ANGOLA" 

Bonita "espelhagem" reflectida no texto  acima transcrito.. Sim Senhor ! Parabéns ao Autor (ou Autora). de tão vasto  palavreado !.

Irei  atingir,  daqui a três anos, NOVENTA ANOS DE IDADE, se Deus o permitir.

Nascido e baptizado em Angola (Luanda), e sobrevivendo presentemente  em  Portugal (Olhão da Restauração), viúvo,   com curriculum laboral "intocável",  e atirado para a prateleira, como simples  Reformado (bancário), faço votos  no sentido de, quando for atirado para a cova, a nenhum dos que me acompanharem, nunca lhes  falte "O PÃO NOSSO DE CADA DIA"  e que a PAZ venha  a proporcionar a  TODO O  PESSOAL,no futuro, sem excepção alguma,  um conforto em que se possa dizer, em alta voz:

  VIVA O 2014 -  O ARQUITECTO  DA ESPERANÇA E  DA  FRATERNIDADE !



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário