segunda-feira, 31 de março de 2014

760, o número mágico...

Para combater a solidão dos dias ocupo o tempo na escrita das publicações que encontram neste espaço ( já lá vão mais de mil...). Por vezes, cansado da pequenez do monitor  do meu velho computador,  decido  mudar de painel e passo para o écran maior da televisão. O que verifico é que a programação de todos os canais ditos de sinal aberto (RTP1, SIC e TVI, a RTP2 é excepção) é muitíssimo semelhante,  seja  nos dias úteis,  seja ao fim de semana. Lá temos que levar com a Dona Maria a mandar beijinhos para os filhos emigrados na Suíça ou o Sr. Manuel a olhar para as mamocas da apresentadora, com um qualquer cantor popularucho a repetir um refrão sem sentido, que Ronaldo falhou um golo . Depois,  a cada dez minutos,  repetido até à exaustão lá vem o número mágico, começado por 760, que a troco de apenas  60 cêntimos, mais IVA promete fortunas.

Pessoalmente nunca me senti tentado a procurar a sorte nestes números. Até porque, como ex-bancário, continuo a fazer contas e percebo que 60  cêntimos + 23% de IVA dá 74 cêntimos, o que é tudo menos barato. E é fácil perder o controle.  Fazer 10 telefonemas por dia,  apenas 10 dias por mês e chegar ao final do mesmo com uma conta de mais de 70 Euros para pagar,  só deste tipo de chamadas,  fora o serviço telefónico base. Imagino centenas ou milhares de pessoas, iludidas com a possibilidade remota de amealhar uma pequena fortuna com um ou vários telefonemas, a ficarem enrascadas com contas telefónicas brutais.

Agora surge-me  um apelo: certo de que as televisões não terão interesse em investigar tais casos,  uma vez que são parte interessada neste bolo que se me afigura multimilionário,  conheci um jovem,  jornalista amador,  que pretende levar a cabo tal investigação. Para tal solicitou-me a divulgação neste espaço de um pedido  para que pessoas com conhecimento de situações relacionadas com a utilização desregulada destas linhas telefónicas de valor acrescentado, façam  chegar ao seu conhecimento as suas histórias. O contacto deverá ser feito para o e-mail emcondicional@gmail.com.

Parece-me uma iniciativa de interesse e que pode descobrir situações bem graves que a  alguns não interessa divulgar,  sob pena de ficarem sem uma fonte de rendimento fácil e altamente lucrativa.

Vamos ajudar, tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário